Operário x Bragantino - Massa Bruta joga para carimbar título da Série B

O time paulista precisa vencer e torcer por um tropeço do Sport para ser campeão

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 11 (AFI) - O Bragantino pode se sagrar campeão brasileiro da Série B na 35ª rodada, mas para isso precisa vencer o Operário nesta terça-feira, em Ponta Grossa, e torcer por um tropeço do Sport diante do Botafogo, na quarta, em Ribeirão Preto. O Fantasma tenta seguir brigando pelo G-4.

O alvinegro está em nono na tabela, com 49 pontos, 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. No último fim de semana, o Fantasma empatou sem gols fora de casa com o Vila Nova-GO. O Bragantino é o líder da competição, com 68 pontos, 20 vitórias, oito empates e seis derrotas. Na 34ª rodada, o time de Bragança venceu o Botafogo-SP por 3 a 2 fora de casa.

No primeiro turno, Operário e Bragantino se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, com vitória do time da casa por 4 a 0.

COMO VEM O OPERÁRIO?
Para a partida desta terça-feira, o técnico Gerson Gusmão não terá o zagueiro Alisson, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada.

No Departamento Médico, o zagueiro Edson Borges (desconforto no joelho esquerdo) e os volantes Fabio (entorse no pé esquerdo) e Gelson (desconforto no joelho direito) seguem em tratamento. Em entrevista, o treinador falou sobre o confronto contra o time paulista.

Operário e Bragantino se enfrentam nesta terça
Operário e Bragantino se enfrentam nesta terça
“Vamos para mais um jogo importante, decisivo, contra uma grande equipe, que já garantiu o acesso à Série A. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, daquilo que o Bragantino fez durante a competição. Estamos trabalhando para buscar os três pontos, que nos deixam vivos para as últimas três rodadas. E vamos buscar fazer um grande jogo, melhorar em relação aos últimos jogos e sabendo que só a vitória nos interessa”.

E O BRAGA?
O Bragantino estará reforçado contra o Operário. O técnico Antônio Carlos Zago, já em Ponta Grossa, finalizou a preparação indicando que colocará em campo jogadores que foram poupados na última rodada. Com isso, Claudinho voltou a aparecer entre os titulares, assim como Morato, Ytalo e Wesley.

Na defesa, Ligger foi a novidade. O defensor formou a dupla com Léo Ortiz. A única dúvida do treinador é no meio de campo, entre Ryller e Barreto. O primeiro, no entanto, se tiver em condições ideais, irá para o jogo. Existe, porém, uma possibilidade de Thiago Ribeiro começar jogando.

"Nossa projeção é ser campeão. Pelo campeonato que fizemos e pela regularidade, com certeza podemos chegar nesse objetivo. Quando fui contratado, já sabia do projeto, aceitei o desafio e fico feliz em poder fazer parte da história e ajudar a equipe nesse objetivo. Estou focado em ajudar nas vitórias, e é ainda melhor quando consigo marcar gols", disse Ryller.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
12/11/2019
Horário
21h30
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Ramon Abatti Abel (SC)

Renda
R$ 51.040,00
Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Público
4.318 pagantes (4.944 total)
Gols
Bragantino-SP: Ytalo 7' 1T, Morato 8' 2T
Operário-PR
Rodrigo Viana;
Maílton, Lázaro, Rodrigo e Peixoto;
Jardel (Lennon), Índio, Marcelo, Felipe Augusto (Uiliam) e Rafael Chorão (Schumacher);
Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão
Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan (Bruno Tubarão), Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca (Edimar);
Barreto, Uillian Correia e Claudinho;
Morato (Ricardo Ryller), Ytalo e Wesley.
Técnico: Antônio Carlos Zago