Botafogo-SP x Sport – Pantera tenta encerrar jejum no Santa Cruz

Time paulista não vence em casa desde o dia 5 de outubro, quando goleou a Ponte Preta por 4 a 1

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) - Após a derrota por 3 a 2 para o líder Bragantino, o Botafogo-SP chegou ao quarto jogo sem vencer em casa. Em busca de se recuperar, o time comandado por Hemerson Maria volta ao Santa Cruz nesta sexta-feira, quando tem outro desafio complicado, desta vez diante do vice-líder Sport, em duelo marcado para as 21h30, pela 35ª rodada.

Com 47 pontos, o Pantera não vence em Ribeirão Preto desde o dia 5 de outubro, quando goleou a Ponte Preta por 4 a 1, pela 26ª rodada. Depois disso, empatou com Figueirense e Atlético-GO, além de perder para Coritiba e Bragantino.

VAI SAIR O CAMPEÃO
Já o Sport tem 60 pontos e está perto de confirmar o acesso, ao mesmo tempo em que está distante do sonho do título. Caso o time pernambucano empate com o Botafogo, o Bragantino se garante como grande campeão.

O retrospecto total como mandante na Série B também não é bom. Foram seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Do outro lado, o time paulista vai encontrar um Sport que oscilou nas últimas rodadas, mas que está próxima de conquistar o acesso.

BAIXAS
Para escalar o Botafogo, o técnico Hemerson Maria tem três desfalques em relação ao time que perdeu para o Bragantino na semana passada. E todos por suspensão: o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Murilo Henrique receberam o terceiro amarelo, enquanto o artilheiro Rafael Costa foi expulso por xingar o árbitro.

Foto: Divulgação / Agência Botafogo
Foto: Divulgação / Agência Botafogo

Desses, apenas Rafael Costa não vinha sendo titular. Na defesa, Leandro Amaro disputa vaga com Naylhor, que fica à disposição depois de um mês afastado por contusão. No ataque, Júlio César é o principal candidato a ficar com a vaga de Murilo Henrique.

NOVOS PLANOS
O lateral-direito Bruno Peres está de saída do Sport e isso influenciou no planejamento do time para a partida. Ele deveria viajar para Ribeirão Preto com a delegação, mas a negociação pela rescisão fez com que ele ficasse no Recife.

A ideia inicial era que Norbeto, o lateral-direito titular, sequer viajasse para evitar desgaste. Sem Bruno Peres, a decisão de poupar Norberto deve ser mantida, mas a tendência é que ele viaje e fique no banco de reservas, enquanto Raul Prata assume a posição.

TIME DE GUTO
Para montar o time, o técnico Guto Ferreira não contará com Charles, suspenso, e Leandrinho, poupado por dores musculares. Marcão e Yago disputam a vaga na contenção do meio de campo, enquanto Léo Artur e Marquinho brigam pela posição em aberto no ataque.

A principal baixa é o artilheiro Hernane Brocador, que vai vai passar por uma cirurgia nos próximos dias e só terá condições de jogo em 2020

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
13/11/2019
Horário
21h30
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Rafael Traci (SC)

Renda
R$ 13.546,00
Assistentes
Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Público
1.412 pagantes
Cartões Amarelos
Sport-PE: Guilherme Lazaroni

Gols
Sport-PE: Elton 21' 1T, Guilherme 13' 2T
Botafogo-SP
Darley;
Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará;
Willian Oliveira, Nadson (Higor Meritão) e Marlon Freitas (Júlio César); Felipe Saraiva (Henan), Bruno Moraes e Bruno José.
Técnico: Hemerson Maria
Sport-PE
Luan Polli;
Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni;
Willian Farias, Yago (Ronaldo) e Marquinho (Léo Artur);
Hyuri, Elton e Guilherme (Marcão Silva).
Técnico: Guto Ferreira