Botafogo 0 x 0 Cuiabá - Empate sem gols entre clubes que cumprem tabela na Série B

O time do Ribeirão Preto foi melhor, mas não conseguiu superar o adversário neste sábado

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) - Cumprindo tabela na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cuiabá ficaram no empate sem gols no início da noite deste sábado, no estádio Santa Cruz. Os times fizeram um duelo aberto, mas pecaram nas finalizações.

Com o resultado, o Botafogo foi para o seu quarto jogo sem vitória na competição, na nona posição, com 49 pontos, contra 52 do Cuiabá, em oitavo. O time do Mato Grosso somou seu terceiro tropeço consecutivo.

O JOGO
Apesar de não ter mais chance de conquistar o acesso, o Botafogo teve o domínio do primeiro tempo. Anestesiado com o título da Copa Verde, diante do Paysandu, no meio da semana, o Cuiabá apenas assistiu seu adversário jogar. A primeira chance veio aos 12 minutos. Henan recebeu de Murilo e emendou a bicicleta, pela linha de fundo.

Botafogo empata com Cuiabá
Botafogo empata com Cuiabá
O mesmo Henan teve uma segunda chance de abrir o placar, mas ficou na defesa do goleiro Victor Souza. Já a tentativa de Bruno José foi para fora. O Cuiabá, por outro lado, foi responder no fim. Lucas Braga apostou na velocidade, passou como quis pela marcação e chutou. A bola saiu errada e caiu com Josiel, que furou.

FICOU ASSIM
O jogo acabou caindo de produção na reta final e voltou a ganhar em emoção na etapa complementar. Logo aos quatro minutos, Marlon Freitas partiu em velocidade e obrigou Victor Souza fazer grande defesa. Na sequência, Luiz Otávio apareceu como elemento surpresa e isolou.

A pressão do clube paulista continuou. Aos 12 minutos, Lucas Mendes recebeu de Nadson e mandou na trave. No lance seguinte, Henan quase abriu o placar para o Botafogo, após bate e rebate dentro da área, mas a defesa do Cuiabá acabou afastando o perigo em cima da linha.

No decorrer do segundo tempo, Botafogo e Cuiabá se abriram e a partida acabou ficando franca. No entanto, os times continuaram pecando na finalização e não conseguiram marcar, fazendo com que a partida terminasse por 0 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Paraná na sexta-feira, às 20h, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). No sábado, o Cuiabá recebe o Vila Nova na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
23/11/2019
Horário
17h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Deborah Cecilia C Correia (PE)

Renda
R$ 9.055,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Público
463 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Nadson, Willian Oliveira
Cuiabá-MT: Alex Ruan

Botafogo-SP
Darley;
Lucas Mendes, Didi, Leandro Amaro (Luiz Otávio) e Vinícius Freitas;
Nadson, Willian Oliveira e Marlon Freitas;
Bruno José (Felipe Saraiva), Murilo (Higor Meritão) e Henan.
Técnico: Hemerson Maria
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Toty, Ednei, Léo e Alex Ruan;
Escobar, Lucas Braga, Moisés e Renan Bressan (Escudero);
Josiel (Jefinho) e Agustin Gutierrez (Felipe Marques).
Técnico: Marcelo Chamusca