Atlético-GO x Sport - Um olho no peixe e outro gato!

O Dragão não depende apenas de si para conquistar o acesso à elite do Brasileirão neste sábado

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 29 (AFI) - O sábado é o dia mais importante do ano para o Atlético-GO. Não dependendo apenas das suas próprias forças para conquistar o acesso à elite, o Dragão recebe o Sport, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O empate com o Brasil de Pelotas, por 2 a 2, fora de casa, na semana passada, tirou o Atlético-GO do G4. Com os mesmos 61 pontos do América-MG, o Dragão está na quinta colocação por causa do número de vitórias (17 contra 15).

Para subir, o Atlético-GO precisa ganhar e torcer para o América-MG não bater o já rebaixado São Bento, em Belo Horizonte, ou o Coritiba perder para o desinteressado Vitória, em Salvador. Se empatar, o Dragão só conquista o acesso em caso de derrota do Coelho.

Atlético-GO não depende apenas de si para subir (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)
Atlético-GO não depende apenas de si para subir (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)
Enquanto isso, o Sport já está garantido na elite do ano que vem e também não corre o risco de perder a vice-liderança, onde se encontra com 67 pontos. O acesso veio na semana passada com a vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, de virada, em Recife.

OS TIMES!
Em relação ao time do Atlético-GO que foi buscar o empate depois de estar perdendo por 2 a 0, o técnico Eduardo Barroca deve realizar apenas uma mudança. O volante Moacir retorna após cumprir suspensão automática e Pedro Bambu vai para o banco de reservas.

O técnico Guto Ferreira fez mistério em relação ao Sport que inicia a partida, mas a certeza é que haverá mudanças. O zagueiro Adryelson está com pubalgia, o meia Leandrinho foi liberado para resolver problemas particulares e os atacantes Guilherme e Hyuri estão suspensos. A lista de desfalques ainda tem o volante João Igor e o meia Pedro Carmona.

Por outro lado, o treinador tem o retorno de três jogadores considerados titulares. O lateral-direito Norberto volta após ser poupado na vitória sobre a Ponte Ponte, enquanto o lateral-esquerdo Sander e o volante Willian Farias cumpriram suspensão na última rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
30/11/2019
Horário
16h30
Local
Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Renda
R$ 69.045,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público
6.95 total (5.522 pagantes)
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Aylon, Jonathan, Moacir
Sport-PE: Éder

Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas;
Nathan, Moacir (Matheuzinho) e Jorginho;
Aylon (Victor Paraíba), Pedro Raul e Mike
Técnico: Eduardo Barroca.
Sport-PE
Luan Polli;
Raul Prata, Rafael Thyer, Éder (Cleberson) e Sander;
Willian Farias, Charles (Léo Artur), Yago e Marcinho;
Elton e Yan (Marquinho)
Técnico: Guto Ferreira.