Atlético-GO 1 x 0 Paraná - Dragão vence confronto direto e põe um pé na Série A

A vitória praticamente acaba com as chances do Paraná nas duas rodadas que restam

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 15 (AFI) – O Atlético-GO levou a melhor em confronto direto pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e deu passo importante na disputa pelo acesso. O time goiano recebeu o Paraná no estádio Antônio Accioly pela 36ª rodada e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Atlético chega a 60 pontos, abrindo três de vantagem em relação ao Coritiba, primeiro time fora do G4, mas que ainda joga na rodada.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

DORME EM TERCEIRO
O América-MG, que já jogou, é o terceiro com 58. Portanto, a distância do Atlético para o quinto colocado será de no mínimo dois pontos ao final da rodada.

Para o Paraná, o acesso fica mais distante. A equipe parou nos 54 pontos e fica na sexta posição. Mesmo se vencer os dois jogos que restam, as chances de terminar a competição entre os quatro primeiros são mínimas.

COMEÇO MORNO
O primeiro tempo não começou muito agitado, com as duas equipes mais preocupadas em não sofrer gols do que em partir para o ataque. Aos poucos, os times foram se soltando e o Atlético passou a criar as principais jogadas de ataque.

Na melhor chance antes do intervalo, Nicolas cruzou na cabeça de Pedro Raul, que obrigou o goleiro Alisson a praticar bela defesa. Pouco depois, o Paraná respondeu com Bruno Rodrigues, que arriscou de fora da área e fez Maurício Kozlinski trabalhar.

DEU DRAGÃO!
Na segunda etapa, a pressão atleticana se intensificou e equipe da casa teve grande chance quando Matheuzinho invadiu a área e foi derrubado por Éder Sciola. O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti, mas Pedro Raul desperdiçou a cobrança, parando em defesa de Alisson.

O pênalti perdido não baixou o ânimo do Atlético, que insistiu até os 32 minutos, quando Matheuzinho recebeu de Jorginho e acertou belo chute para marcar o gol da vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Criciúma no Heriberto Hulse em partida que abre a 37ª rodada da Série B. O Atlético joga na quinta-feira contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
15/11/2019
Horário
21h30
Local
Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Renda
R$ 63.310,00.
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público
4.897 pagantes (5.936 total).
Gols
Atlético-GO: Matheuzinho 32' 2T
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Reginaldo, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas;
Nathan, Moacir (Matheuzinho) e Jorginho;
Aylon (Victor Paraíba), Pedro Raul e Mike (Pedro Bambu).
Técnico: Eduardo Barroca
Paraná-PR
Alisson;
Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos;
Luiz Otávio (João Pedro), Fernando Neto, Matheus Anjos (Vitinho Mesquita) e Jhemerson (Judivan);
Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa