América-MG x Vitória – Coelho tenta entrar no G4, agora para ficar

Time mineiro precisa vencer e torcer por tropeço de Atlético-GO ou Coritiba

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - O América-MG curtiu pouco menos de um dia dentro do G4 da Série B durante a 35ª rodada, já que foi a campo antes dos outros concorrentes, mas foi novamente ultrapassado. De volta ao gramado nesta sexta-feira, para a disputa da 36ª rodada, o Coelho joga mais uma vez antes dos rivais, e tem nova chance de entrar na zona do acesso. O adversário será o Vitória, em duelo marcado para as 17 horas, no Independência.

Em quarto lugar, com 55 pontos, a equipe mineira tem apenas dois pontos a menos que Coritiba e Atlético-GO, terceiro e quarto colocados, respectivamente, ambos com 57 pontos. Os atleticanos também jogam na sexta, às 21h30, contra o Paraná, enquanto o Coxa duela com o Oeste no sábado, às 16h30.

Do outro lado, o Vitória ainda busca eliminar os riscos de rebaixamento. A missão está perto de ser cumprida, isso porque o Leão está em 13º lugar, com 42 pontos, cinco a mais que o Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Segundo o site Chance de Gols, a probabilidade de queda para os rubro-negros é de 0.4%.

Foto: Divulgação / América Mineiro
Foto: Divulgação / América Mineiro
EM ABERTO
O técnico Felipe Conceição encerrou a preparação do América com uma dúvida na lateral esquerda. Isso porque João Paulo ainda está com um incômodo na coxa esquerda e pode ser substituído por Sávio.A boa notícia é o retorno do goleiro Jori e do zagueiro Lima, ambos liberados pelo departamento médico.

"Conto com a torcida do América e o povo de Belo Horizonte. Venho aqui implorar para que compareçam e façam uma grande festa para empurrar nossa equipe. Essa vitória é fundamental para nosso sonho”, disse Conceição.

BAIXAS
O Vitória terminou nesta quinta-feira a preparação para o duelo contra o América. Para enfrentar o time mineiro, o rubro-negro terá os desfalques dos laterais Van, expulso, e Carleto, com três cartões amarelos, além do volante Rodrigo Andrade, vetado pelo departamento médico.

Os dois laterais seguem com a delegação, pois de Belo Horizonte o grupo segue para Curitiba. O primeiro compromisso dos atletas nesta quinta foi na fisiologia: os que atuaram mais de 45 minutos contra o CRB fizeram CK e Termografia. Depois, foi exibido um vídeo com análise do América. No campo principal do Barradão, Geninho comandou um coletivo-tático e finalizou com bola parada ofensiva e defensiva a preparação rubro-negra.