América-MG x São Bento - Pé de Coelho para chegar à Série A do Brasileirão!

Se o Coelho aparece na 4ª posição com 61 pontos, o São Bento ocupa a 18ª posição com 36 pontos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) - O América-MG não tem um pé só de Coelho para dar sorte, tem quatro, pelo menos. Protegido, o clube mineiro vai em busca do acesso neste sábado, às 16h30, contra o já rebaixado São Bento no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre os 20 clubes, o América tem a 7ª melhor campanha em casa da Série B. São 31 pontos em 18 jogos. O Coelho obteve 50% dos seus pontos ao lado da torcida. O América, como mandante diante de paulistas, venceu Guarani (3 a 2) e Bragantino (2 a 0), empatou com Oeste (0 a 0) e Ponte Preta (0 a 0) e perdeu do Botafogo (1 a 0).

Se o Coelho aparece na 4ª posição com 61 pontos, o São Bento ocupa a 18ª posição com 36 pontos.

Torcida quer novo acesso. (Foto: América-MG / Divulgação)
Torcida quer novo acesso. (Foto: América-MG / Divulgação)
CENÁRIOS!

Em caso de vitória, os mineiros estarão na elite nacional em 2020 mesmo tendo os mesmos 61 pontos do Atlético, 5º colocado. O América, na 4ª colocação, vence o Dragão por conta do número de vitórias (17 a 15). Ou seja, se o Coelho empatar com o Bentão, o Atlético terá que tropeçar para o América obter o acesso. O clube de BH poderá subir até mesmo com derrota, desde que os goianos também sejam derrotados pelo vice-líder Sport, na capital do estado.

"Sim, sem dúvidas. Esse é o (jogo) mais importante da minha carreira como treinador e atleta também", analisou o treinador.

Conceição na expectativa pelo acesso. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Conceição na expectativa pelo acesso. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
ALTERAÇÕES DO COELHO!

Felipe Conceição não terá o lateral-esquerdo João Paulo, com um incômodo na coxa esquerda, e nem o volante Willian Maranhão, com problema na coxa esquerda. O América ainda ficará sem os suspensos lateral-direito Diego Ferreira e o zagueiro Ricardo Silva. Leandro Silva ficará na lateral e Luisão ficará na zaga.

"O São Bento tem uma maneira diferente de jogar do Guarani. O Guarani já tinha aquela maneira de jogar mais defensiva e aproveitou essa situação para jogar pelo empate, reforçando aquilo que tinha. Já o São Bento é uma equipe que toma muitos gols, mas faz muitos gols também. Então, é uma equipe que o natural dela é atacar também. Então, a gente tem que tomar cuidado com o ataque do São Bento e fazer nosso jogo", completou Conceição.

MATADOR FORA!
Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Londrina, por 4 a 1, na semana passada, o atacante Zé Roberto é um dos principais goleados da Série B, com 14 gols.

No lugar do artilheiro, o técnico interino Marcelo Cordeiro vai colocar Minho. Outra alteração será no meio-campo. Rodolfo recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Fernandes.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
30/11/2019
Horário
16h30
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 83.545,00
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

Público
20.348 pagantes
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Fernandes, Juliano, Paulinho Bóia, Marcos Martins, Mansur

Gols
América-MG: Juninho 19' 2T
São Bento-SP: Fábio Bahia 28' 1T, Guilherme Romão 39' 1T
América-MG
Airton;
Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e Sávio (João Paulo);
Zé Ricardo, Juninho e Flávio (Ademir);
Felipe Azevedo, Júnior Viçosa (Vitão) e Matheusinho.
Técnico: Felipe Conceição
São Bento-SP
Paulo Vitor;
Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Mansur;
Fábio Bahia, Fernandes (Doriva) e Juliano;
Caio Rangel (Paulinho Bóia), Minho (Lucas Lima) e Guilherme Romão.
Técnico: Marcelo Cordeiro (interino)