América-MG x Paraná - Briga pelo acesso ganha ainda mais emoção na reta final

O Coelho não perde há quatro jogos, mas não vence há dois, enquanto o Tricolor se recuperou de duas derrotas seguidas e voltou a vencer

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - A reta final do Campeonato Brasileiro Série B fará com que os confrontos ganhem ainda mais emoção. Um deles é entre América-MG e Paraná, que duelam no Independência na briga pelo tão sonhado acesso. O confronto será às 20h30 desta terça-feira e é válido pela 33ª rodada.

O Coelho vem de sequência positiva com duas vitórias contra adversários da parte de baixo, Vila Nova e Oeste, e empatou nos dois jogos seguintes. Um no confronto direto diante do Atlético-GO, fora de casa, e outro em casa, contra a Ponte Preta. Com isso, tem 49 pontos na quinta colocação, apenas a dois pontos do quarto colocado Atlético-GO.

AMÉRICA-MG

O jogo é muito mais importante para o Paraná, pois uma derrota pode deixar sua situação bastante complicada. Com 47 pontos, o Tricolor está sétimo lugar e se recuperou após duas derrotas seguidas, vencendo o Londrina na última rodada.

Para essa partida, o treinador não vai ter o meia Matheusinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Macaca. Por outro lado, o lateral-direito Leandro Silva e o volante Willian Maranhão retornam após cumprirem suspensão.

"Faltam seis decisões. Se continuarmos com o desempenho que tivemos contra a Ponte Preta, nós vamos ganhar mais do que perder", disse o técnico Felipe Conceição.

PARANÁ

No Paraná, o atacante Bruno Rodrigues está à disposição do técnico Matheus Costa após se recuperar de um problema no joelho.

A tendência é de que ele comece jogando no lugar de Judivan, que deixou a última partida com dores na coxa e não terá condições de enfrentar o Coelho.

Outra baixa será o zagueiro Rodolfo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A vaga será preenchida por Fabrício. Existe ainda uma dúvida na lateral direita. O titular contra o Londrina foi Léo Príncipe, mas Matheus estuda utilizar Eder Sciola para dar mais consistência defensiva.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
05/11/2019
Horário
20h30
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Ramon Abatti Abel - SC

Renda
R$ 12.903,00
Assistentes
Eli Alves Sviderski - SC e Gizeli Casaril - SC

Público
3.229 torcedores
Cartões Amarelos
América-MG: Leandro Silva
Paraná-PR: Guilherme Santos

Gols
Paraná-PR: Fernando Neto 30' 2T, Jenison 39' 2T
América-MG
Airton;
Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo;
Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão (Vitão), Diego Ferreira (Rafael Bilú) e Geovane (França);
Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola (Léo Príncipe), Leandro Almeida, Fabrício e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Fernando Neto, João Pedro (Eduardo Bauermann) e Matheus Anjos (Vitinho Mesquita);
Bruno Rodrigues e Jenison
Técnico: Matheus Costa