América-MG 2 x 1 Vitória - Coelho vence no Independência e entra no G-4

O time mineiro venceu o Leão e agora precisa torcer contra os adversário para ficar entre os quatro primeiros

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) - O América vai dormir dentro do G-4 nesta sexta-feira. O time mineiro entrou na zona de acesso ao derrotar o Vitória pelo placar de 2 a 0, na Arena Independência, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o América somou sua terceira vitória consecutiva e foi para 58 pontos. Já o Vitória, que está em situação confortável na tabela de classificação, tem 42.

O JOGO
Brigando diretamente por um lugar dentro do G-4, o América não quis saber de esperar o Vitória e partiu com tudo para cima. A tática deu resultado já no minuto inicial. Em cobrança de falta de Sávio, Ricardo Silva deu um leve desvio na bola para superar o goleiro Martín Rodríguez e abrir o placar na Arena Independência.

O time mineiro quase fez o segundo logo na sequência. Matheusinho aciona Diego Ferreira pelo lado direito. Ele cruzou rasteiro para dentro da área. Felipe Azevedo se atrapalhou todo, mas conseguiu finalizar: para fora. Já Willian Maranhão, após infiltração, parou na grande defesa de Martín Rodríguez.

América derrota o Vitória - Mourão Panda / América-MG
América derrota o Vitória

O Vitória foi responder aos 17 minutos. Wesley recebeu pela esquerda e chutou nas mãos de Airton. Após ver o time baiano equilibrar o jogo, o América voltou a pressionar no fim. Na melhor chance, Martín Rodríguez fez um milagre na tentativa de Juninho.

VITÓRIA DO COELHO
No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e precisou de quatro minutos para deixar tudo igual. Matheus Rocha recebeu pela direita, deu 'drible da vaca' no defensor e chutou certeiro para fazer 1 a 1. O gol 'acordou' o América, que jogou o Vitória para o campo defensivo e saiu novamente na pressão.

O time mineiro, então, voltou a estar na frente do marcador aos 13 minutos. O América aproveitou que o Vitória estava com um jogador a menos - Zé Ivaldo saiu para atendimento médico - para balançar às redes. Juninho recebeu de Júnior Viçosa e fez 2 a 1.

A sorte estava no lado do América. Wesley apareceu de frente para Airton e colocou caprichosamente na trave. Após o susto, o time mineiro se fechou e acabou confirmando vitória que o deixa na briga pelo acesso.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Oeste na quarta-feira, às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Na sexta-feira, às 21h30, o América visita o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
15/11/2019
Horário
17h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto (SP)

Renda
R$ 21.390,00
Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público
6. 816 torcedores
Cartões Amarelos
América-MG: Matheusinho
Vitória-BA: Lucas Cândido, Matheus Rocha

Gols
América-MG: Ricardo Silva 1' 1T, Juninho 13' 2T
Vitória-BA: Matheus Rocha 4' 2T
América-MG
Airton;
Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Geovane);
Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio);
Felipe Azevedo, Júnior Viçosa (França) e Matheusinho
Técnico: Felipe Conceição
Vitória-BA
Martín Rodríguez;
Everton Sena, Zé Ivaldo (Caicedo) e Ramon;
Matheus Rocha, Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Capa (Chiquinho);
Wesley e Anselmo Ramon (Eron).
Técnico: Geninho