Operário-PR x Atlético-GO - Esperançoso, Fantasma tenta ampliar jejum atleticano

Time de Ponta Grossa ainda tem chances de conseguir o acesso à elite do futebol nacional

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 31 (AFI) - O Operário-PR tem chances matemáticas de conseguir o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, mas precisa fazer uma campanha perfeita na reta final da Série B para alcançar objetivo. Isso envolve uma vitória no duelo desta sexta-feira, contra o Atlético-GO, marcado para as 19h15, no Germano Krüger.

Em nono lugar, com 44 pontos, o Operário tem cinco pontos a menos que o quarto colocado Coritiba, a sete rodadas do fim da segunda divisão. Sem perder há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, o Fantasma alimentou as esperanças de subir de divisão.

O Atlético, por sua vez, está dentro do G4, em terceiro lugar, com 50 pontos, mas vive um momento ruim. A equipe comandada por Eduardo Barroca vive um jejum de seis jogos sem vitória, com seis empates seguidos, não à toa é o time com mais empates na competição, 14 no total, ao lado de Sport, Oeste e Figueirense.

Quando os dois times se enfrentaram durante a disputa do primeiro turno, os atleticanos levaram a melhor com uma vitória por 4 a 2 no Antônio Accioly, em jogo válido pela 13ª rodada.

ACREDITANDO
O técnico Gerson Gusmão não tem nenhum novo desfalque para escalar o Operário, portanto pode repetir o time que empatou com o Coritiba na rodada passada. As baixas são as mesmas de antes: o lateral esquerdo Allan Vieira, em transição entre o departamento médico e trabalhos físicos, e o volante Fábio, tratando de entorse no pé esquerdo.

Foto: Victor Gomes / ACG
Foto: Victor Gomes / ACG
“O Atlético é uma das grandes equipes da competição, um adversário que vai nos atacar e tem qualidade para isso. É um jogo extremamente difícil, temos que ter cuidado, mas o nosso pensamento está em aumentar nossa pontuação. Vamos buscar decidir a partida no início, mas o jogo tem mais de noventa minutos para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Queremos o resultado que nos interessa, que é a vitória”, avaliou Gusmão.

SEQUÊNCIA
Do lado do Atlético, Eduardo Barroca também terá força máxima. A tendência é que ele faça pelo menos uma mudança, com Gilvan voltando ao time no lugar de Lucas Rocha para formar a dupla de zaga com o Oliveira. O restante da equipe não deve sofrer alterações.

“Eu como treinador entendo que tenho que dar segurança aos jogadores em relação à sequência, então a base do time será praticamente a mesma. Temos o retorno do Gilvan, então é trabalhar com uma sequência para dar confiança aos jogadores que fizeram uma partida muito boa, mais de três quartos da partida a gente jogou bem e foi muito superior ao nosso adversário”, explicou Barroca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
01/11/2019
Horário
20h30
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Renda
R$ 71.275,00.
Assistentes
Jucimar dos Santos Dias (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Público
5.238 pagantes (5.845 total).
Gols
Operário-PR: Alisson 43' 2T
Atlético-GO: Pedro Raul 20' 2T
Operário-PR
Rodrigo Viana;
Maílton, Alisson, Edson Borges e Peixoto;
Jardel (Jean Carlo), Índio e Marcelo;
Cléo Silva (Schumacher), Felipe Augusto (Uiliam) e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas;
Moacir, Nathan e Jorginho (Pedro Bambu);
Aylon (André Luis), Mike (Reginaldo) e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca