Vila Nova 1 x 1 Atlético-GO - Tigrão sai da degola e Dragão perde a vice-liderança!

Rubro-negro viu o Sport pular para a vice-liderança, enquanto o Tigrão chegou ao 16º lugar

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 11 (AFI) - O Vila Nova, com gol de falta de Bruno Mezenga, aos 39 minutos do 2º tempo, buscou o empate contra o Atlético-GO (1 a 1), na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Dragão perdeu a vice-liderança. O clássico foi válido pela 28ª rodada.

OLHA AS POSIÇÕES
O time do técnico Rafael Toledo subiu para o 16º lugar com 30 pontos. O Atlético, por sua vez, caiu para o 3º lugar com 47 pontos, uma vez que o Sport venceu o São Bento e pulou para o 2º lugar com 49 pontos. Mike fez o gol do Dragão.

O clássico entre Vila Nova e Atlético foi disputado em 246 oportunidades, com 82 vitórias do Dragão e 74 do Tigre. Outras 90 vezes terminaram em empate. Curiosamente, o Vila nunca venceu o adversário na Série B. Foram: sete derrotas e sete empates.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO !

ASINHAS DE FORA!
Vila Nova e Atlético iniciaram o clássico goiano de forma truncada. O Dragão, porém, foi aquele que mais tentou. Aos 17 minutos, Oliveira bateu falta com perigo e exigiu bastante de Rafael Santos. Três minutos depois, Aylon recebeu, cortou a defesa e bateu firme, mas novamente Rafael Santos defendeu.

O Atlético seguiu em cima e conseguiu abrir o marcador aos 32 minutos com Mike. O atacante recebeu de Reginaldo e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Este foi o 10ª gol de Mike na Série B, terceiro jogador que mais estufou o barbante.

ACORDOU?
O Vila Nova voltou melhor para o 2º tempo e quase empatou aos 2 minutos. Alan Mineiro recebeu cruzamento precisou e cabeceou pra baixo, mas o goleiro Mauricio Kozlinsk fez boa defesa. O Atlético, porém, não se acomodou e respondeu quatro minutos depois. Gilvan chutou de primeira e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 30 minutos, Pedro Raul teve uma boa chance de ampliar para o Atlético, mas mesmo de frente para o gol, chutou por cima. Aos 39 minutos, Bruno Mezenga cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vila Nova voltará a campo na próxima terça-feira, às 20h30, quando visitará o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada. O Atlético, um dia antes, receberá a Ponte Preta às 20 horas no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
11/10/2019
Horário
19h15
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda
R$ 20.705,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Público
3.530 pagantes / 4.673 total
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Wesley Matos, Gustavo Henrique, Gastón Filgueira
Atlético-GO: Oliveira, Nathan

Gols
Vila Nova-GO: Bruno Mezenga 39' 2T
Atlético-GO: Mike 32' 1T
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Patrick (Erick), Diego Jussani e Wesley Matos;
Jeferson, Edinho (Tinga), Ramon, Alan Mineiro (Robinho) e Gastón Filgueira;
Bruno Mezenga e Gustavo Henrique.
Técnico: Rafael Toledo
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas;
Nathan, Moacir (Pedro Bambu) e Jorginho (Matheuzinho);
Reginaldo, Mike e Aylon (Pedro Raul).
Técnico: Wagner Lopes