SÉRIE B: Três times entram em campo neste sábado por vaga no G4

O Coritiba defende a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Paraná e América-MG

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A disputa pela quarta vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B está bastante acirrada e promete ficar ainda mais com os jogos que movimentam a 29ª rodada neste sábado, já que os concorrentes diretos Coritiba, Paraná e América-MG vão estar em campo.

Após ceder o empate para o Oeste, por 2 a 2, o Bragantino vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta precisando a vitória para não correr o risco de ver o Sport encostar. O time de Bragnça Paulista é o líder, com 58 pontos, seis a mais que os pernambucanos.

Por outro lado, a Ponte Preta joga suas últimas fichas para seguir brigando por uma vaga no G4. No meio da tabela, com 40 pontos, o time de Gilson Kleina está invicto há três rodadas, mas é visto com muita desconfiança pelos torcedores.

DEFENDE O LUGAR NO G4
As três vitórias seguidas colocaram o Coritiba na quarta colocação, com 46 pontos. Agora, o time que evoluiu desde a chegada do técnico Jorginho precisa se consolidar no grupo de acesso e por isso um resultado positivo em Goiânia, contra o Vila Nova, é fundamental.

Ponte Preta recebe Bragantino em Campinas
Ponte Preta recebe Bragantino em Campinas
Pior mandante, com apenas uma vitória em 14 jogos, o time goiano tem 30 pontos e figura na zona de rebaixamento. A última cartada da diretoria foi a contratação de Itamar Schülle, que vai fazer sua estreia neste sábado. Ele chegou para substituir Marcelo Cabo, hoje no CRB.

TEM MAIS
Outros dois times estão na cola do Coritiba, com 44 pontos. Em quinto lugar, o América-MG vai até Barueri encarar o Oeste, que tem 35 e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Na sétima colocação, o Paraná recebe o desesperado Figueirense, na Vila Capanema.

Em penúltimo lugar, com 28, o time catarinense não perde há três rodadas e vai ter a estreia do técnico Pintado. Sua contratação foi a última cartada da diretoria.

A outra partida deste sábado acontece em Ponta Grossa, no Germano Krügger. Assim como a Ponte Preta, o Operário tem 40 pontos e precisa do resultado positivo se quiser continuar sonhando com o acesso. O adversário será o lanterna São Bento, que tem 27 e vem de duas derrotas seguidas.

PARA FECHAR
A rodada será completada no domingo, quando Brasil de Pelotas e Sport se enfrentam no Bento Freitas. O time pernambucano busca a terceira vitória seguida para continuar na cola do líder Bragantino.

CONFIRA OS JOGOS DA 30ª RODADA

SÁBADO
16h30

Oeste x América-MG
Ponte Preta x Bragantino
Vila Nova x Coritiba

19h
Operário x São Bento
Paraná x Figueirense

DOMINGO
16h

Brasil x Sport