SÉRIE B: Clássico Para-Tiba e duelo do Interior finalizam 26ª rodada

Botafogo e Ponte Preta prometem um jogo quente dentro e fora de campo em Ribeirão Preto

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Quatro jogos encerram a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Os destaques são dois jogos que reúnem rivais e concorrentes diretos por uma vaga no G4: Botafogo x Ponte Preta e o clássico Paraná x Coritiba.

Rivais históricos, Botafogo e Ponte Preta se enfrentam a partir das 11 horas no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rede Fé, de Ribeirão.

O jogo promete ser tenso dentro e fora de campo, já que as torcidas dos dois times se enfrentaram em duas oportunidades nesta temporada. Além disso, a diretoria pontepretana disponibilizou ônibus de graça para seus sócios.

Sem ganhar há dois jogos e na sétima colocação, com 36 pontos, o Botafogo vive um momento de oscilação, tanto que a diretoria cobrou o elenco em reunião realizada durante a semana. Já a Ponte Preta vem de uma goleada sobre o Cuiabá, por 3 a 0, e vem logo atrás, em nono lugar, com 35. O técnico Gilson Kleina tem força máxima para o duelo.

Ponte Preta e Botafogo se enfrentam na manhã deste sábado em Ribeirão Preto (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Ponte Preta e Botafogo se enfrentam na manhã deste sábado em Ribeirão Preto (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
CLÁSSICO PARANAENSE

No Estádio Durival de Britto, a tradicional Vila Capanema, Paraná e Coritiba fazem um clássico de número 103. O duelo é bastante equilibrado: 39 vitórias do alviverde contra 34 do tricolor, além de 29 empates.

Sem ganhar há quatro jogos e com o técnico Matheus Costa pressionado, o Paraná está em 11º lugar, com 35 pontos, e precisa encerrar o jejum para não perder o G4 de vista. Já o Coritiba, que ganhou do América-MG por 2 a 1 na estreia de Jorginho, tem 37 e assume o quarto lugar em caso de vitória. O time alviverde ainda tem um jogo a menos que os demais.

ESTREIA
Na estreia do técnico Mazola Júnior - contratado para o lugar de Cláudio Tencati -, o Londrina enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. O time paranaense vem de queda livre - oito derrotas nas últimas dez partidas - e está na beira da zona de rebaixamento, com 28 pontos. Enquanto isso, o adversário é o décimo colocado, com 35, e, assim como o Coritiba, tem um jogo a fazer.

OUTRO JOGO

Invicto há nove partidas em casa, sendo cinco vitórias seguidas, o Operário recebe um Brasil de Pelotas em crise, no Germano Krüger. O alvinegro paranaense é o oitavo colocado, com 36 pontos. Sem ganhar há quatro jogos e com salários atrasados, o time gaúcho tem 30 e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

CONFIRA OS JOGOS DA 26ª RODADA

SÁBADO
11h

Botafogo x Ponte Preta

16h30
Paraná x Coritiba

19h
Cuiabá x Londrina
Operário x Brasil de Pelotas