SÉRIE B: Líder dispara, paranaense volta ao G4 e catarinense quebra longo jejum

Bragantino está oito pontos na frente do Sport; Coritiba retorna ao G4 e Figueirense vence após 18 rodadas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Bragantino continua vencendo e disparado na liderança, o Coritiba voltou ao G4 – zona de acesso – e o Figueirense quebrou um jejum de 18 jogos sem vencer ao virar em cima do América Mineiro, por 2 a 1.

No duelo paranaense, o Londrina perdeu em casa, por 2 a 1, para o Operário. Estes foram os principais destaques, neste sábado, dos jogos que fecharam a 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma rodada que derrubou três técnicos.

Quer saber como está a disputa pela Artilharia? Clique Aqui !

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA 28.ª RODADA!

Bragantino abre asas e voa na liderança isolada
Bragantino abre asas e voa na liderança isolada

BRAGA FAZ A FESTA
No Nabizão, o Bragantino fez 2 a 0 sobre o Paraná e atingiu a marca de 57 pontos, oito na frente do Sport (49), que é seguido pelo Atlético-GO, com 47 pontos. O Coritiba entrou no grupo de elite, com 43 pontos, ao vencer por 1 a 0 o Criciúma, no Couto Pereira.

Tetracampeão é homenageado no Nabizão. Confira !

O Coxa contou ainda com um resultado inesperado: a derrota do encaixado América-MG para o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis (SC). O curioso é que a última vitória do time catarinense tinha sido, justamente, em cima do próprio Coelho, no primeiro turno, por 4 a 0, dentro da Arena Independência.

COELHO E PARANÁ NA COLA
Mesmo com esta derrota, o América-MG é quinto colocado com 41 pontos e 11 vitórias, uma a mais do que o Paraná, em sexto lugar, ainda perto do G4.

A vitória do Operário, deixou o novato da Série B, com 39 pontos, em nono lugar, empurrando o Londrina para a 16.ª posição, com 31 pontos. Esta derrota em casa gerou protestos do gestor de futebol do Tubarão, Sérgio Malucelli.

Cartola cospe asneiras e chama jogadores de porcarias. Confira !

Coritiba comemora volta ao G4
Coritiba comemora volta ao G4

BRIGA EMBAIXO
Apesar da vitória, o Figueirense segue na lanterna da competição com 27 pontos. O Criciúma continua na zona de rebaixamento com 28 pontos, em 18.º lugar.

O penúltimo colocado é o São Bento, com 27 pontos e mais vitórias do que o Figueirense – 7 a 5 – e o Vila Nova segue na degola, com 30 pontos, em 17.º lugar.

TRES TÉCNICOS
Os cartolas continuam incontroláveis e incapazes. Para não entrar na mira das criticas, sempre põe a culpa por tropeços nos técnicos. Na sexta-feira, três técnicos caíram: Wagner Lopes (Atlético-GO), Itamar Schulle (Cuiabá) e Marcelo Chamusca (CRB).

O curioso é que Chamusca está cotado para assumir o Cuiabá e o CRB já tem novo técnico, um velho conhecido na Série B,

CRB já tem novo técnico. Confira aqui !

NOVA RODADA
A 19.ª rodada já começa na segunda-feira e termina na terça-feira, numa verdadeira maratona de jogos. É a hora de mostrar quem tem mais garrafas velhas para vender.

Confira os resultados da 28ª rodada
Vila Nova-GO
1
x
1
Atlético-GO
Brasil-RS
1
x
0
Botafogo
Sport
2
x
0
São Bento
Guarani
1
x
0
CRB
Oeste
1
x
1
Ponte Preta
Cuiabá-MT
1
x
3
Vitória
Bragantino
2
x
0
Paraná
Coritiba
1
x
0
Criciúma
Londrina
1
x
2
Operário-PR
Figueirense
2
x
1
América-MG
Próxima RodadaVeja a Classificação!