Ponte Preta x Londrina - Macaca tenta superar abatimento após goleada

Time pontepretano vem de uma dolorida derrota pot 4 a 1 diante do Botafogo-SP

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Dou bastante, mas já passou. Depois de ser goleada por 4 a 1 para o Botafogo-SP, em atuação desastrosa em Ribeirão Preto, a Ponte Preta volta ao Moisés Lucarelli na esperança superar o abatimento para não perder mais posições na Série B. O próximo compromisso do time campineiro será diante do Londrina, em jogo marcado para as 21h30 desta terça-feira, pela 27ª rodada.

Antes da derrota para o Botafogo, a Macaca vinha de uma vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, resultado que havia dado novo ânimo aos torcedores, mas a alegria durou pouco. Agora, a equipe ocupa a décima colocação, com 35 pontos, ainda na briga pelo acesso, apesar de tudo, uma vez que está a quatro pontos do G4.

O Londrina, por sua vez, encerrou na rodada passada uma série de três derrotas ao vencer o Cuiabá por 1 a 0. No momento, o time está em 15º lugar, com 31 pontos , mais perto da zona de rebaixamento do que do G4.

ENFIM, MUDANÇAS
Após repetir a escalação por três rodadas consecutivas, Gilson Kleina será obrigado a promover mudanças no time titular da Ponte Preta para enfrentar o Londrina, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.O treinador não conta com o zagueiro Henrique Trevisan, utilizado como lateral-esquerdo, em virtude de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A ausência do atleta, aliás, abre brecha para brecha para o retorno de Diego Renan ao time titular. O polivalente, absoluto com o ex-técnico Jorginho, foi reserva nos três últimos jogos e não entra em campo desde a derrota para o Operário, em Ponta Grossa, quando perdeu a posição na escala de Kleina.

Foto: Divulgação / LEC
Foto: Divulgação / LEC
Enquanto perde Trevisan e tem a incerteza em cima de Renato Cajá, até pelo aspecto físico, a comissão técnica da Macaca pode contar com até cinco 'reforços' na próxima rodada. Além de Ángelo Araos, reforço oficializado na última semana, à espera de regularização no Boletim Informativo Diário (BID), Rafael Longuine, Matheus Marcondele, Marquinhos e Tiago Marques podem ser relacionados.

ATENÇÃO
Técnico do Londrina, Mazola Jr. conhece bem a Ponte Preta, a cidade de Campinas e o Estádio Moisés Lucarelli. E é bom a Macaca ficar esperta. Afinal, o treinador, que substituiu Cláudio Tencati, acabou com jejum de quatro meses sem vitória do Londrina fora de casa.

"É claro que a parte afetiva que tenho com a Ponte Preta, clube que me formou para o futebol, será colocada de lado neste momento. Temos a intenção de conquistar um grande resultado aqui em Campinas para motivar ainda mais o nosso torcedor para os próximos dois jogos que teremos em casa", completou Mazola.

Para este confronto, Mazola não poderá contar com o lateral-direito Raí Ramos, suspenso pelo terceiro amarelo. Alemão, que estava fora da delegação, foi chamado para completar o elenco. Ele, se tiver totais condições - se recupera de uma lesão -, será titular. Caso contrário, a vaga será de Hélder.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
08/10/2019
Horário
21h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Renda
R$ 15.995,00
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

Público
1.574 pagantes
Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Marquinhos, Guilherme Guedes, Ygor Vinhas, Washington, Lucas Mineiro
Londrina-PR: Higor Leite, Matheus Neris, Paulinho Moccelin

Gols
Ponte Preta-SP: Renato Cajá 1' 1T, Roger 30' 1T, Roger 33' 2T
Londrina-PR: Léo Passos 22' 1T
Ponte Preta-SP
Ygor Vinhas;
Diego Renan, Reginaldo, Renan Fonseca e Guilherme Guedes;
Washington, Lucas Mineiros, Marquinhos (Dadá) e Renato Cajá (Gerson Magrão);
Vico (Camilo) e Roger
Técnico: Gilson Kleina
Londrina-PR
César;
Alemão, Lucas Costa, Augusto e Juninho;
Anderson Leite (Matheus Neris), Germano, André Moritz e Higor Leite;
Paulinho Moccelin (Matheusinho) e Léo Passos (Júnior Prambu)
Técnico: Mazola Júnior