Ponte Preta x Bragantino - Quanta coisa mudou em um turno!

A Macaca caiu de produção depois de ter perdido para o Massa Bruta em um confronto direto pela liderança

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Ponte Preta e Bragantino voltam a se enfrentar neste sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli, depois de fazerem um confronto direto pela liderança do Brasileiro da Série B há três meses. Mas muita coisa mudou neste período, principalmente para a Macaca.

A derrota de virada para o Bragantino, por 2 a 1, no primeiro turno, causou estragos na Ponte Preta, que não conseguiu mais se encontrar no campeonato. Diante de tanta instabilidade, a Macaca caiu para o meio da tabela, com 40 pontos, mas segue sonhando com uma vaga no G4.

Por outro lado, o Bragantino se manteve no topo da tabela e está cada vez mais próximo do acesso à elite. Com 58 pontos, o Massa Bruta tem 14 de vantagem para o quinto colocado América-MG, mas nas últimas rodadas viu o vice-líder Sport diminuir para seis a diferença.

Bragantino venceu a Ponte no 1º turno
Bragantino venceu a Ponte no 1º turno
MISTÉRIO

A Ponte Preta encerrou a preparação para esse jogo com um treinamento fechado na manhã desta sexta-feira e Gilson Kleina não deu pistas do time que vai mandar a campo. A principal dúvida é em relação a presença do maestro Renato Cajá, que sente dores na coxa e é dúvida.

O camisa 10 seria o terceiro desfalque para Kleina, que já não contará com o volante Lucas Mineiro (3º amarelo) e o atacante Marcinho (vermelho). Por outro lado, o goleiro Ivan retorna após defender a seleção pré-olímpica em dois amistosos e o atacante Vico fica à disposição após cumprir suspensão.

QUASE PRONTO
A tendência é que Antônio Carlos Zago mantenha a base do time que iniciou contra o Oeste - empate por 2 a 2, na última rodada. Uma mudança certa é na zaga, com Ligger voltando de suspensão no lugar de Rayan. Na esquerda, Rafael Carioca e Edimar travam uma boa disputa.

"Será um jogo difícil, porque é uma equipe que ainda briga por uma vaga no G4 e vai jogar uma cartada importante no sábado, ainda mais jogando em casa. Será um jogo difícil, mas pode nos deixar a um passo da Série A", comentou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
19/10/2019
Horário
16h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan (SP)

Renda
R$ 42.180,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Público
4.488 (4.045 pagantes)
Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Guilherme Guedes, Washington, Vico
Bragantino-SP: Aderlan, Ricardo Ryller

Cartões Vermelhos
Bragantino-SP: Rafael Silva
Gols
Ponte Preta-SP: Roger 16' 2T
Bragantino-SP: Thiago Ribeiro 34' 2T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes;
Washington, Edson (Rafael Longuine), Araos (Dadá) e Renato Cajá (Camilo);
Vico e Roger
Técnico: Gilson Kleina.
Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz (Rayan), Ligger e Rafael Silva;
Ricardo Ryller (Thiago Ribeiro), Uillian Correia e Claudinho;
Matheus Peixoto, Wesley (Pedro Naressi) e Ytalo.
Técnico: Antônio Carlos Zago.