Paraná 2 x 0 Coritiba - Início arrasador coloca Tricolor na cola do G4

O clássico também ficou marcado pela confusão protagonizada pelos torcedores do Coxa no seu setor

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - Com dois gols logo no início do clássico, o Paraná embolou ainda mais a briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado ao ganhar do Coritiba, por 2 a 0, na Vila Capanema, pela 26ª rodada.

A vitória depois de quatro jogos não só coloca o Paraná na frente do Coritiba (38 contra 37 pontos) como também alivia a pressão em cima do Matheus Costa. O alviverde paranaense, porém, tem uma partida a menos que os demais.

VEJA MELHORES MOMENTOS E GOLS !


INÍCIO ARRASADOR
O início do Paraná foi arrasador no clássico. Aos dez, Vitinho cruzou na medida e Jenison abriu o placar de cabeça. Dois minutos depois, Romércio agarrou o artilheiro tricolor dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Bruno Rodrigues.

O Coritiba sentiu demais os dois gols na sequência e viu Eder Sciola quase marcar o terceiro de cabeça. O nervosismo alviverde não era apenas dentro de campo. Nas arquibancadas, torcedores do Coxa brigaram entre si. Durante a confusão, duas torcedoras passaram mal e foram levadas ao hospital.

Jogadores do Paraná comemoram a vitória sobre o Coritiba na Vila Capanema (Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube)
Jogadores do Paraná comemoram a vitória sobre o Coritiba na Vila Capanema (Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube)

Com a saída das duas ambulâncias na Vila Capanema, o jogo precisou ser paralisado pelo árbitro. A bola voltou a rolar após 13 minutos.

Logo depois, porém, a partida voltou a ser paralisada por falta de médicos no estádio. Dessa vez, o problema foi solucionado rapidamente.

SÓ ADMINISTROU
Insatisfeito com o time, o técnico Jorginho fez duas alterações no intervalo: Igor Jesus e Thiago Lopes entraram nos lugares de Giovanni e Kelvin, respectivamente. A postura também mudou e o Coritiba voltou mais agressivo.

O Paraná, porém, estava bem postado e não dava espaços para o adversário. Aos 27, Igor Jesus recebeu na entrada da área e, de frente para o gol, bateu em cima do zagueiro adversário. O Coxa seguia rodando a bola de um lado para o outro esperando achar um espaço na defesa adversária.

Nos minutos finais, o Coritiba teve duas oportunidades de fazer o gol de honra. Robson mandou por cima do travessão na primeira e depois, quando acertou a direção do gol, Eder Sciola apareceu para salvar o Paraná.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h15, pela 27ª rodada. O Paraná enfrenta o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, enquanto o Coritiba recebe o Guarani, no Couto Pereira, em Curitiba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
05/10/2019
Horário
16h30
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Lucas Paulo Torezin (PR)

Renda
R$ 208.005,00
Assistentes
Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

Público
11.215 pagantes (11.630 total)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Judivan
Coritiba-PR: Rodrigão, Igor Jesus

Gols
Paraná-PR: Jenison 10' 1T, Bruno Rodrigues 13' 1T
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Fernando Neto e Vitinho (Itaqui);
Judivan (Raphael Alemão), Jenison e Bruno Rodrigues (João Pedro).
Técnico: Matheus Costa
Coritiba-PR
Rafael Martins;
Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey;
Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni (Igor Jesus) e Robson;
Rodrigão (Rafinha) e Kelvin (Thiago Lopes).
Técnico: Jorginho