Operário-PR x Brasil-RS - Fantasma quer se aproximar do G-4 da Série B

O time de Ponta Grossa quer encostar nas primeiras posições, enquanto a equipe de Pelotas busca se distanciar da degola

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 04 (AFI) - Brigando por objetivos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro, Operário e Brasil se enfrentam neste sábado, às 19h, no estádio Germano Kruger, pela 27ª rodada. Enquanto o time de Ponta Grossa mira o G-4, o de Pelotas quer se afastar da zona de rebaixamento.

Para voltar a encostar na zona de acesso, o Operário precisa esquecer a derrota para o Sport, por 3 a 1, na última rodada. O time paranaense tem 36 pontos, ainda brigando ponto a ponto para entrar no G-4.

Já o Brasil não vence há quatro rodadas, tendo empate por 0 a 0 com o Guarani, na partida anterior. O time de Pelotas tem 30 pontos, mas muito próximo da zona de rebaixamento.

OLHO NO BRASIL
O capitão Leandro Leite reforça o Brasil de Pelotas para o duelo contra o Operário, marcado para este sábado, às 19h, em Ponta Grossa. Se por um lado o técnico Bolívar terá o retorno do seu volante, por outro não poderá contar com Eduardo Person, que recebeu o terceirão cartão amarelo no empate sem gols diante do Guarani.

Outra novidade é a presença de Douglas Baggio. O atacante foi liberado pelo Departamento Médico e estará como opção no banco de reservas. Já Bruno Santos, Branquinho e Ednei foram vetados. O trio estão na fase de transição de suas respectivas lesões.

Operário busca vitória contra Brasil - José Tramontin/OFEC
Operário busca vitória contra Brasil
"Sabemos da importância de somar pontos. São 15 dias em que podemos definir a situação do clube na Série B. Fizemos as contas da permanências, mas também temos que admitir a qualidade do Operário. É um time que tem o segundo melhor desempenho em casa. Mas estamos preparados para este duelo", afirmou o treinador.

COMO VEM O OPERÁRIO?
Na partida contra o Brasil de Pelotas, o técnico Gerson Gusmão terá a volta do volante Índio, que cumpriu suspensão no jogo anterior. Esta, inclusive, deve ser a única mudança no time. O treinador tem optado por dar sequência aos jogadores, apostando no entrosamento.

“A gente sempre tem a necessidade de vencer, tanto em casa como fora. Sabemos que é importante manter o aproveitamento em casa e isso é difícil, porque os adversários já sabem da força do clube aqui e vêm preparados para nos enfrentar. O resultado negativo do último jogo não está na nossa mente para encarar o Brasil e vamos atrás da melhor estratégia para conseguir a vitória no sábado", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
05/10/2019
Horário
19h00
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Diego da Costa Cidral (SC)

Renda
R$ 49.895,00
Assistentes
Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público
4.311 pagantes (5.018 total)
Cartões Amarelos
Operário-PR: Jardel, Lázaro
Brasil-RS: Maicon Assis, Guilherme Queiroz

Gols
Operário-PR: Lucas Batatinha 30' 1T
Brasil-RS: Leandro Camilo 21' 2T, Leandro Camilo 45' 2T
Operário-PR
Rodrigo Viana;
Maílton, Lázaro, Rodrigo e Alan Vieira (Julinho);
Índio, Jardel (Uilliam), Cleyton e Marcelo;
Felipe Augusto e Lucas Batatinha (Felipe Alves).
Técnico: Gerson Gusmão
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Pará (Washington);
Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel e Diogo Oliveira;
Rodrigo Alves (Maicon Assis) e Guilherme Queiroz (Pereira)
Técnico: Bolívar