Oeste 1 x 1 Ponte Preta - Empate ruim para os dois em Barueri

O time da casa não consegue se distanciar da zona do rebaixamento e a Ponte perde a chance de colar no G4

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 11 (AFI) – Oeste e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Barueri pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhum dos dois, especialmente para a Ponte, que não conseguiu se aproximar da briga pelo G4.

Com 34 pontos, o Oeste fica na 14ª colocação, quatro pontos acima do Vila Nova, que é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

A Ponte Preta, com 39, ocupa a nona colocação, dois pontos abaixo do América-MG, que está em quarto e ainda joga no sábado contra o lanterna Figueirense.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

COMEÇO FRACO
O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo, apesar de ter 70% do tempo de bola rolando, muito acima da média do futebol brasileiro. Os dois times encontravam dificuldades para penetrar na defesa adversária e abusavam de bolas levantadas para a área ou chutes de longa distância e sem direção.

Na melhor chance do Oeste, Alyson recebeu cruzamento e completou de cabeça, obrigando o goleiro Ygor Vinhas a praticar grande defesa. O segundo goleiro da Ponte Preta atua porque o titular Ivan foi convocado para a Seleção Brasileira.

Ponte Preta somou ponto em Barueri
Ponte Preta somou ponto em Barueri

TUDO IGUAL
O jogo só ficou mais movimentado na segunda etapa, especialmente após os 20 minutos, quando Roger recebeu cruzamento de Dadá da direita e completou para o gol, abrindo o placar para a Ponte.

O Oeste respondeu aos 34, com Bruno Gonçalves. O atacante, que tinha acabado de entrar, recebeu de Mazinho e, em seu primeiro toque na bola, encheu o pé para estufar as redes e empatar a partida e confirmar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 29ª rodada da Série B. Na terça, o Oeste enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
11/10/2019
Horário
21h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote (SP)

Renda
R$ 18.780,00
Assistentes
Evandro de Melo Lima (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Público
1.079 torcedores
Gols
Oeste-SP: Bruno Gonçalves 34' 2T
Ponte Preta-SP: Roger 20' 2T
Oeste-SP
Luis Carlos;
Bonilha (Bruno Gonçalves), Caetano, Willian Rocha (Lídio) e Alyson;
Thiaguinho, Matheus Jussa, Elvis, Matheus Oliveira (Roberto) e Mazinho;
Fábio.
Técnico: Renan Freitas
Ponte Preta-SP
Ygor Vinhas;
Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan;
Washington, Camilo (Rafael Longuine) e Lucas Mineiro;
Vico (Dadá), Marquinhos (Gerson Magrão) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina