Londrina x Operário - Dois times em busca de reação na Série B

Nenhum das equipes vive um bom momento na disputa da segunda divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 11 (AFI) - Sem vencer há quatro jogos, com um empate e três vitórias seguidas, o Operário Ferroviário quer reagir na disputa da Série B, assim como o seu adversário da 28ª rodada. O time paranaense vai enfrentar o Londrina, outra equipe que não vive um bom momento, no Estádio do Café, a partir das 16 horas deste sábado.

Nos últimos seis jogos, o time londrinense perdeu cinco e venceu apenas uma, situação que a deixou bem perto da zona de rebaixamento, com 31 pontos. O Operário está um pouco acima na tabela, mas não está tão longe, apenas cinco pontos à frente do adversário, com 36. A diferença pode cair para dois.

Quando os dois se enfrentaram durante o primeiro turno, em Ponta Grossa, o Operário levou a melhor ao vencer por 2 a 0, em jogo válido pela nona rodada.

'QUIZILHENTO'
A expectativa do técnico Mazola Júnior para este sábado é de que o Londrina tenha de lidar com um jogo chato. Em uma avaliação minuciosa sobre as características do adversário, o treinador considera a ‘agressividade’ como a melhor arma para buscar um resultado positivo.

“O Operário-PR é um time que encarnou o espírito da competição, que tem força, disposição e é um time quizilhento (chato de jogar). Tenho certeza que vamos guerrear e teremos que ser mais agressivos que eles e, até mudando a característica do time, mas não do treinador, se for preciso, quizilhento também”, disse.

Para o jogo, Mazola não contará com o volante Anderson Leite, que se lesionou na derrota por 3 a 1 contra a Ponte Preta. Matheus Neris, que foi o substituto durante a partida, deve ser o escolhido para ficar com a vaga.

Foto: José Tramontin / OFEC
Foto: José Tramontin / OFEC
Além disso, o comandante tem algumas dúvidas. O atacante Léo Passos depende da liberação do departamento médico e pode ser substituído por Pirambu ou Luidy, Na lateral direita, Raí Ramos está novamente à disposição, após cumprir suspensão, mas Alemão também alternativa para começar jogando.

MUDANÇAS
As três derrotas seguidas e a queda na tabela de classificação ligaram o sinal de alerta no Operário. Para tentar dar a volta por cima, o técnico Gerson Gusmão prepara mudanças no time titular já para o jogo deste sábado.

Além das voltas do zagueiro Lázaro e do volante Jardel, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Paraná, por 1 a 0, o treinador prepara outras alterações. A intenção é colocar jogadores mais descansados.

"Vamos fazer algumas alterações para colocar jogadores mais descansados e ter uma intensidade maior. Londrina é uma cidade quente e não podemos colocar muitos jogadores que estão vindo de uma sequência de partidas", disse o treinador, sem citar nomes.

Uma baixa certa é o zagueiro Rodrigo, expulso contra o Paraná no início do segundo tempo após agredir Jenison. Gerson Gusmão ficou irritado com a atitude do seu jogador e disse que ele seria multado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
12/10/2019
Horário
16h30
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Renda
R$ 19.874,00
Assistentes
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Público
1.703
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Juninho, Charles, César
Operário-PR: Jardel, Edson Borges

Gols
Londrina-PR: Germano 24' 2T
Operário-PR: Lucas Batatinha 10' 2T, Uilliam 27' 2T
Londrina-PR
César; Alemão, Dirceu, Augusto e Juninho (Breno);
Charles, Raí Ramos (Matheusinho), Germano e André Moritz (João Paulo);
Júnior Pirambu e Luidy
Técnico: Mazola Júnior
Operário-PR
Rodrigo Viana;
John Lennon (Marcelo), Alisson, Edson Borges e Peixoto;
Jardel, Uilliam (Chicão), Índio e Rafael Chorão;
Lucas Batatinha e Cléo Silva (Jean Carlo).
Técnico: Gerson Gusmão