Guarani 1 x 0 CRB - Bugre segura Galo e abre cinco da zona da degola da Série B

O time campineiro fez mais um bom jogo dentro de casa e confirmou os três pontos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Guarani abriu cinco pontos da zona de rebaixamento ao derrotar o CRB pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pior para o time alagoano, que perdeu a oportunidade de retornar ao G-4.

Com o resultado, o Guarani terminou a noite na 13ª colocação, com 35 pontos, cinco do Vila Nova, o primeiro dentro da degola. O CRB, por sua vez, acabou estacionado em oitavo, com 39, dois do G-4.


VEJA O GOL DA VITÓRIA DO GUARANI !

O JOGO
Em 15 minutos, o Guarani teve um grande volume de jogo e chegou a finalizar cinco vezes no gol do CRB, duas com Lucas Crispim e três com Arthur. Faltaram acertar o alvo.

A melhor chance, no entanto, veio com Davó. De frente para área, o atacante ficou na defesa do goleiro Fernando Henrique.

RESPOSTA DEMORADA
O CRB só foi responder aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Hugo Sanches mandou a bola para a área. Antes de Léo Ceará chegar para colocar a bola para dentro, a defesa da equipe bugrina afastou. Pelo lado do Guarani, Victor Ramos, vaiado durante todo o primeiro tempo, quase fez contra.

O Guarani ainda tentou algumas jogadas em velocidade, principalmente pela esquerda com Thallyson, mas o atacante arriscou sem ângulo. O time campineiro errou muitos passes e acabou perdendo a chance de sair na frente do marcador.

DEU BUGRE
O CRB voltou para o segundo tempo com uma alteração no gol. Fernando Henrique, lesionado, deixou o campo para a entrada de Andrey, que não teve a mesma sorte do seu companheiro. Aos 27 minutos, Lenon cruzou na cabeça de Ricardinho, que antecipou a defesa adversária para fazer 1 a 0.

Antes do gol, o Guarani já tinha ficado no quase, quando Davó exigiu uma grande defesa do goleiro Andrey. Na frente, o clube campineiro recuou, acabou anulando os pontos fortes do CRB e confirmou mais três pontos na luta contra o rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Botafogo na segunda-feira, às 20h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Na terça-feira, às 20h30, o CRB recebe o Operário no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
11/10/2019
Horário
21h30
Local
Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Árbitro
Luiz César de Oliveira Magalhães-CE

Renda
R$ 44.668,00
Assistentes
Renan Aguiar-CE e Jaílson Albano-CE

Público
3.606 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Arthur Rezende, Michel Douglas, Deivid
CRB-AL: Wesley Dias, Victor Ramos, Igor

Gols
Guarani-SP: Ricardinho 27' 2T
Guarani-SP
Klever;
Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson;
Felipe Guedes, Ricardinho (Marcelo), Arthur e Lucas Crispim (Deivid Souza);
Davó e Michel Douglas (Nando)
Técnico: Thiago Carpini
CRB-AL
Fernando Henrique (Andrey);
Israel, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor;
Wesley Dias, Lucas Siqueira, Willians Santana (Daniel) e Hugo Sanches (Edson Cariús);
Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca