Guarani 0 x 2 Botafogo - 8 minutos para igualar o G4 e sonhar na Série B!

Pantera venceu em Campinas e chegou aos mesmos 43 pontos do Coritiba, mas perde no saldo de gols

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) - O Botafogo precisou de oito minutos para fazer dois gols, nesta segunda-feira, vencer o Guarani, por 2 a 0, em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e voltar a sonhar na Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo válido pela 29ª rodada teve gols de Bruno Moraes e Murilo Henrique.

O triunfo tricolor colocou o clube de Ribeirão Preto na 5ª colocação com os mesmos 43 pontos do Coritiba que fecha o G4. O Coxa, porém, tem dois jogos a menos e saldo de gols melhor (7 a 3). O Guarani, por sua vez, parou na 13ª colocação com 35 pontos, cinco a mais do que a zona de rebaixamento.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

Deu Botafogo no duelo paulista. (Foto: Botafogo / Divulgação)
Deu Botafogo no duelo paulista. (Foto: Botafogo / Divulgação)

RÁDIO FI COM REDE FÉ

O confronto paulista em Campinas teve transmissão da Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rede Fé, de Ribeirão Preto. Os internautas não perderam nenhum lance e ainda curtiram toda a emoção da rádio brasileira.

A transmissão foi de Ronaldo Camargo, com reportagens, de forma excepcional, de Wilson Rocha. Depois do jogo o vestiário foi acompanhado por Nando Lopes e na cobertura Ribeiro Junior.

DEU SONO!
A primeira oportunidade no duelo paulista não demorou a aparecer e foi com o Guarani. Aos 6 minutos, Michel Douglas recebeu cruzamento de Thallyson, girou e mandou de voleio exigindo defesaça de Darley. Aos 14 minutos, Murilo Henrique quase fez para o Botafogo, mas a falta batida passou rente à trave.

Aos 37 minutos, Davó, destaque do Guarani na Série B, pegou mal, mas ainda viu a bola passar rente à trave. O 1º tempo seguiu morno e terminou sem gols, sem grandes chances e com muita conversa entre os jogadores e o árbitro paulista Douglas Marques das Flores.

CABEÇA PENSANTE!

Botafogo venceu e colou no G4. (Foto: Botafogo / Divulgação)
Botafogo venceu e colou no G4. (Foto: Botafogo / Divulgação)

O Botafogo voltou acordado no 2º tempo. Aos 6 minutos, Dodô invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro Klever espalmou. O camisa 1 voltou a trabalhar na finalização de Marlon Freitas que pegou o rebote no chute anterior.

O Guarani acertou o travessão do Botafogo aos 15 minutos. Marquinhos levantou na área e Diego Giaretta cabeceou no travessão tricolor.

OS DOIS GOLS
O Botafogo abriu o marcador aos 29 minutos. Marlon Freitas cruzou na medida para Bruno Moraes que, de cabeça, estufou o barbante alviverde.

Aos 37 minutos, Murilo Henrique batei falta com perfeição e aumentou o marcador. Este foi o sétimo gol dele na Série B e o segundo de falta. E o jogo terminou 2 a 0 para o Botafogo.

PRÓXIMOS JOGOS
Guarani e Botafogo voltarão a campo já na próxima quinta-feira. O clube de Campinas visitará o Cuiabá na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, às 21h30, pela 30ª rodada. No mesmo dia, mas mais cedo, às 19h15, o Botafogo receberá o Atlético-GO no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
14/10/2019
Horário
20h00
Local
Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores-SP

Renda
R$ 65.491,00
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho-SP e Daniel Paulo Ziolli-SP

Público
4.997 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Luiz Gustavo
Botafogo-SP: Lucas Mendes, Higor Meritão, Júlio César

Gols
Botafogo-SP: Bruno Moraes 29' 2T, Murilo Henrique 37' 2T
Guarani-SP
Klever;
Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson;
Bruno Silva (Marquinhos), Ricardinho (Nando), Felipe Guedes e Lucas Crispim;
Davó (Renan) e Michel Douglas.
Técnico: Thiago Carpini
Botafogo-SP
Darley;
Lucas Mendes (Lucas), Didi, Luiz Otávio e Pará;
Pablo, Higor Meritão (Willian Oliveira), Marlon Freitas e Murilo Henrique;
Dodô e Bruno Moraes (Júlio César).
Técnico: Hemerson Maria