Figueirense x América-MG - Figueira reencontra adversário da sua última vitória

Time catarinense goleou o Coelho há três meses, e depois não venceu mais nenhuma partida

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - Sem vencer há três meses, o Figueirense reencontrará neste sábado o último adversário que conseguiu superar na atual disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Márcio Coelho recebe o América Mineiro no Orlando Scarpelli, a partir das 16h30, em jogo válido pela 28ª rodada,.

No dia 13 de julho, o Figueirense chegava ao quarto jogo sem derrota na Série B ao golear o América por 4 a 0, em pleno Independência. Até parecia que aquilo era um presságio de tempos bons para o clube catarinense, mas a coisa começou a desandar justamente depois dessa partida.

Desde então, foram 18 jogos e nenhuma vitória, situação que levou o Figueira à lanterna da competição, hoje com apenas 24 pontos somados. Já o América não se abalou com a goleada e melhorou no decorrer da competição, tanto que está dentro do G4, em quarto lugar, com 41 pontos.

RETORNOS
Depois de certo sofrimento em razão da alta quantidade de jogadores no departamento médico, o técnico Márcio Coelho recebeu boas notícias nesta sexta-feira. Quatro jogadores que estavam em etapa de transição foram liberados, treinaram normalmente e devem estar à disposição.

Foto: Daniel Hott / América Mineiro
Foto: Daniel Hott / América Mineiro
Os jogadores liberados foram o lateral-esquerdo Brunetti, o volante Betinho e os atacantes Fellipe Mateus e Rafael Marques. Nenhum deles deve ser titular na partida deste final de semana, mas a tendência é que fiquem no banco de reservas.

O certo é que Márcio Coelho será obrigado a fazer mudanças em relação ao time utilizado no empate sem gols diante do Botafogo-SP. Isso porque o zagueiro Alemão e o lateral-direito Victor Guilherme, que não é titular, estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. A vaga de Alemão deve ser preenchida com o retorno de Ruan Renato.

DÚVIDA
América-MG viajou para Florianópolis com indefinição na defesa. A principal dúvida do técnico Felipe Conceição está na defesa. Isso porque ele não vai poder contar com o zagueiro Ricardo Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0, e cumpre suspensão automática.

Com Lucas Kal confirmado, resta saber quem será o seu companheiro em Florianópolis. Sabino, Luisão e João Cubas são as opções, já que Lima e Pedrão estão no departamento médico. Quem tem mais chances de ser escolhido é Sabino.

A delegação do Coelho embarcou para a capital catarinense na tarde da última quinta e nesta sexta realizou um treinamento no Centro de Treinamento do Avaí.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
12/10/2019
Horário
19h00
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
José Mendonça da Silva Junior (PR)

Renda
R$ 53.840,00
Assistentes
Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Público
2.982 pagantes.
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Fellipe Mateus, Ruan Renato
América-MG: Lucas Kal

Gols
Figueirense-SC: Breno 11' 2T, Breno 15' 2T
América-MG: João Cubas 41' 1T
Figueirense-SC
Pegorari;
Luís Ricardo, Pereira, Ruan Renato e Conrado;
Patrick, Tony e Andrigo (Breno);
Jefferson Renan, Fellipe Mateus (Odilávio) e Yuri Mamute (Rafael Marques).
Técnico: Márcio Coelho
América-MG
Airton;
Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e João Paulo;
Juninho, Zé Ricardo (Marcelo Toscano), Willian Maranhão (Geovane), Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Matheusinho;
Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição