Série B: ​Figueirense destoa na acirrada briga contra o rebaixamento. Veja números

Em queda livre, o time catarinense só escapa da queda em caso de milagre na competição

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Em crise sem fim, o Figueirense ficou para trás na acirrada briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense já tem mais de 93,5% de probabilidade de cair para a Terceira Divisão. A situação é preocupante, pois combina com a péssima fase da equipe, que não vence há 18 jogos e soma apenas 24 pontos, cinco do Vitória, o primeiro fora de degola.

Na penúltima posição, com 27 pontos, o São Bento é o próximo da lista. O time sorocabano tem 69% de chance de jogar a Série C em 2020. O Criciúma vem logo em seguida, com 59%. Com 28 pontos, a equipe catarinense não perde há três jogos e já começar a ganhar confiança na luta contra o rebaixamento.

Figueirense está cada vez mais perto da queda
Figueirense está cada vez mais perto da queda
Com 29 pontos, Vila Nova e Vitória estão quase empatados nas probabilidades. O Tigre joga contra 51,2%, enquanto o Leão aparece com 49% de ser rebaixado. Em queda livre na Série B, o Londrina já tem 32,7%. O Tubarão tem 31 pontos, mas preocupa devido a sequência de maus resultados.

MAIS NÚMEROS

Mais quatro clubes precisam ficar atentos com os números. O Oeste tem 16,3% de chance de cair, enquanto o Guarani soma 16,1%. Brasil de Pelotas tem 7,6%, Operário, 2,5 e Cuiabá, 1,8%. A Ponte Preta, que está sonhando com o G-4, tem 0,72%.

*Os números são do Departamento de Matemática da UFMF.