Figueirense 2 x 1 América-MG - A vitória veio depois de 18 rodadas

O último resultado positivo do Figueira havia sido justamente diante do Coelho há três meses

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - A noite deste sábado foi especial para o torcedor do Figueirense, que conseguiu comemorar uma vitória no Brasileiro da Série B depois três meses. De virada, o time catarinense bateu o América-MG, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, pela 28ª rodada do campeonato.

VITÓRIA SOBRE FREGUÊS
O Figueirense escapou de completar um turno sem vitória - a última havia sido justamente sobre o América-MG, por 4 a 0, em Belo Horizonte, no dia 13 de julho. Mesmo assim, o time segue na lanterna, com 27 pontos.

Por outro lado, o América-MG perdeu depois de duas vitórias seguidas e deixou o G4. Com 41 pontos, os mineiros caíram para a quinta colocação e foram ultrapassados pelo Coritiba, que tem 43 e ainda um jogo atrasado.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

CASTIGO NO FIM
Não podendo pensar em outro resultado se não a vitória, o Figueirense começou a partida em cima do América-MG e só não abriu o placar aos 17 minutos porque Airton fez uma grande defesa em cabeçada de Yuri Mamute.

Aos 29, o goleiro do América-MG voltou a salvar em cobrança de falta do meia Patrick. Na sequência, Andrigo recebeu dentro da área, dominou e finalizou em cima do zagueiro João Cubas. Depois foi a vez de Jefferson Renan parar em Airton.

O castigo veio aos 41 minutos. João Paulo cobrou escanteio, ninguém desviou e João Cubas, sem sair do chão, cabeceou no ângulo. Pegorari ainda chegou a tocar na bola, mas não o bastante para evitar o gol do América-MG.

Figueirense conseguiu a vitória de virada sobre o América-MG (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Figueirense conseguiu a vitória de virada sobre o América-MG (Foto: Patrick Floriani/FFC)

DE VIRADA

O Coelho voltou do intervalo querendo decidir o jogo, mas foi surpreendido aos 11 minutos. Jefferson Renan cruzou para dentro da área e Breno, que entrou no lugar de Andrigo, finalizou sem chances para Airton, deixando tudo igual para o Figueirense.

Quatro minutos depois, Breno bateu rasteiro, a bola desviou em Lucas Kal e saiu do alcance do goleiro.

A VIRADA
A virada do Figueirense aconteceu no Orlando Scarpelli. O time da casa só não ampliou na sequência porque Airton levou a melhor sobre Fellipe Mateus em duas oportunidades.

Em busca do empate, o Coelho partiu com tudo para cima do Figueirense. Aos 37, Júnior Viçosa cobrou falta pela linha de fundo. Nos minutos finais, o time mineiro apostou nas bolas aéreas, mas o Figueirense conseguiu se defender e encerrar o longo jejum sem vitórias.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 29ª rodada. O Figueirense enfrenta o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina, enquanto o América-MG recebe o Vila Nova, às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
12/10/2019
Horário
19h00
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
José Mendonça da Silva Junior (PR)

Renda
R$ 53.840,00
Assistentes
Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Público
2.982 pagantes.
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Fellipe Mateus, Ruan Renato
América-MG: Lucas Kal

Gols
Figueirense-SC: Breno 11' 2T, Breno 15' 2T
América-MG: João Cubas 41' 1T
Figueirense-SC
Pegorari;
Luís Ricardo, Pereira, Ruan Renato e Conrado;
Patrick, Tony e Andrigo (Breno);
Jefferson Renan, Fellipe Mateus (Odilávio) e Yuri Mamute (Rafael Marques).
Técnico: Márcio Coelho
América-MG
Airton;
Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e João Paulo;
Juninho, Zé Ricardo (Marcelo Toscano), Willian Maranhão (Geovane), Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Matheusinho;
Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição