Brasil-RS x Sport - Leão vai a Pelotas em busca da terceira vitória seguida

Time pernambucano terá que encerrar um série de sete jogos sem derrota dos pelotenses em casa

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 18 (AFI) - Tudo está caminhando bem, mas o Sport ainda não conquistou o acesso à elite e há muito trabalho a fazer. Na missão de conquistar a terceira vitória seguida na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano volta a campo às 16 horas deste domingo, quando visita o Brasil de Pelotas no Bento de Freitas, em jogo válido pela 30ª rodada.

Vice-líder, com 52 pontos, o Sport terá que derrubar uma série de invencibilidade expressiva do Brasil, que não perde em casa há sete rodadas, com cinco vitórias e dois empates. Lutando contra o rebaixamento, o Xavante vem reagindo bem, apesar de ter perdido por 1 a 0 e hoje está com 37 pontos.

Quando os dois times se enfrentaram durante o primeiro turno, na Ilha do Retiro, não saíram de um empate sem gols, em jogo válido pela 11ª rodada.

SEM O CAPITÃO
Sem contar com o volante e capitão Leandro Leite para o duelo deste sábado, o treinador Bolivar terá que decidir entre dois nomes benquistos pela torcida do Brasil-RS para ficar com a vaga na contenção do meio de campo. Os candidatos são Carlos Jatobá e Eduardo Person.

Apesar de toda a experiência e liderança dentro do elenco, Leandro Leite tem recebido um grande número de cartões amarelos. Até agora, ele foi advertido em nove oportunidades, portanto é a terceira vez que destaque o Xavante por suspensão.

Foto: Divulgação / Sport
Foto: Divulgação / Sport

Bolivar também terá que lidar com uma baixa na defesa. Isso porque o zagueiro Bruno Aguiar também está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A vaga para formar a dupla de zaga com Heverton deve ficar com Nirley.

MAILSON FORA
O técnico Guto Ferreira confirmou o que já se especulava. Com a lesão de Mailson, o goleiro Luan Polli assume a titularidade do Sport nas próximas rodadas.

Mailson sofreu uma lesão no joelho direito e não passará por cirurgia, mas terá de ficar cerca de três a quatro meses longe dos gramados para se recuperar.

NOVO TITULAR
Dessa forma, abriu-se uma disputa entre Luan Polli, Felipe Garcia e Lucas Ferreira, os outros três goleiros disponíveis no elenco. Mais jovem, Lucas Ferreira corria por fora, enquanto os outros dois devem ser os relacionados para as partidas, com Polli como titular.

Por outro lado, Guto Ferreira tem alguns retornos para a próxima partida. Willian Farias, que se recuperou de lesão, e Leandrinho, que estava suspenso, retornam nas vagas que foram ocupadas por João Igor e Pedro Carmona.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
20/10/2019
Horário
16h00
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
William Machado Steffen (SC)

Renda
R$76.010.00
Assistentes
Éder Alexandre e Eli Alves Sviderski (SC)

Público
4.929 Total
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Heverton , Ednei, Eduardo Person, Nirley
Sport-PE: Elton

Brasil-RS
Carlos Eduardo
Ednei (Ricardo Luz), Nirley, Heverton e Willian Formiga
Washington, Cristian, Eduardo Person e Diogo Oliveira;
Juba (Maicon Assis) e Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves)

Técnico: Bolívar
Sport-PE
Luan Polli;
Norberto, Rafael Theyre, Adryelson e Sander;
Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona);
Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane Brocador (Elton).
Técnico: Guto Ferreira