Criciúma x Vitória - Tigre e Leão travam batalha contra a degola

O time catarinense está na zona de rebaixamento e tem quatro pontos a menos que os baianos

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 14 (AFI) - O clima no Estádio Heriberto Hülse promete ser de tensão na noite desta terça-feira, já que Criciúma e Vitória são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. A partida começa às 19h15 e é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A situação mais delicada é a do Criciúma. Sem vencer há três jogos, o Tigre aparece na 18ª colocação, com 28 pontos, e mesmo se encerrar o jejum continua na zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Vitória está em evolução, mas ainda correndo risco de voltar para o Z4. Animado após duas vitórias seguidas, contra Oeste e Cuiabá (ambas por 3 a 1), o Leão saltou para o 15º lugar, com 32.

MUITA CALMA
O torcedor tricolor que comparecer ao Heriberto Hülse na noite desta terça-feira para acompanhar o jogo vai precisar ter paciência. O pedido foi feito pelo técnico Roberto Cavalo.

"Temos que recuperar os jogadores, pois teremos um desgaste maior que eles. Teremos que ter paciência. A torcida tem que ir com equilíbrio, pois é muito importante para nós. Qualquer tropeço aperta ainda mais", disse Cavalo.

Vitória vem de duas vitórias seguidas e faz um confronto direto contra o Criciúma
Vitória vem de duas vitórias seguidas e faz um confronto direto contra o Criciúma
Para essa partida, o treinador não pode contar com o goleiro Luiz e o volante Foguinho, que estão suspensos. Os prováveis substitutos são Lucas Grassi e Eduardo. Esse último retorna após cumprir suspensão.

FIM DO JEJUM?

Se quiser aumentar sua distância para a zona de rebaixamento, o Vitória precisa encerrar o jejum de ainda não ter vencido atuando no sul do país nesta temporada.

Nem mesmo o lanterna Figueirense foi derrotado pelo Rubro-negro. Em Florianópolis, o Vitória ficou no 1 a 1. O clube de Salvador ainda perdeu do Londrina (3 a 1) e do Brasil (1 a 0), além de ter empatado com o Coritiba (1 a 1). Para mudar esta situação, o técnico Geninho treinou e muito bola parada.

Ele não terá o volante Baraka que, de última hora, sentiu um desconforto na coxa. O meia Felipe Gedoz, por outro lado, treinou e deverá voltar ao time. Os atacantes Wesley e Felipe Garcia também estão de volta após cumprirem suspensão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
15/10/2019
Horário
19h15
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva (PR)

Renda
R$ 84.700,00
Assistentes
Luiz Souza dos Santos Renesto (PR) e Weber Felipe Silva (PR)

Público
5.184 torcedores
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Jean Mangabeira
Vitória-BA: Thiago Carleto, Wesley

Gols
Criciúma-SC: Sandro 32' 1T
Vitória-BA: Felipe Gedoz 19' 2T
Criciúma-SC
Bruno Grassi (Paulo Gianezini);
Andrew, Sandro, Thales e Marlon;
Jean Mangabeira, Eduardo, Wesley e Daniel Costa (Reinaldo);
Vinícius (Reis) e Léo Gamalho.
Técnico: Roberto Cavalo.
Vitória-BA
Martín Rodríguez;
Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto;
Léo Gomes, Lucas Cândido (Romisson) e Felipe Gedoz;
Wesley, Felipe Garcia (Eron) e Jordy Caicedo (Anselmo Ramon).
Técnico: Geninho.