Coritiba x Guarani - Bugre vai começar a sonhar com o acesso?

O time campineiro tem a chance de ultrapassar a rival Ponte Preta na tabela de classificação

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 08 (AFI) - O Guarani quer mostrar que a briga contra o rebaixamento ficou de vez para trás e que pode ser um dos concorrentes ao acesso à elite. O teste de fogo será nesta terça-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 19h15, no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro.

Comandado ainda de forma interina por Thiago Carpini, o Bugre tem seis vitórias nos últimos oito jogos - além de um empate e uma derrota - e aparece na 14ª colocação, com 32 pontos. Por outro lado, o Coritiba vem de seis derrotas nas últimas cinco partidas e é o oitavo colocado, com 37. O Coxa ainda tem um jogo a menos que os demais.

A MURALHA ESTÁ DE VOLTA

O goleiro Alex Muralha será a grande novidade do Coritiba para o confronto ante o Guarani. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o ex-jogador do Flamengo não pegou o Paraná. Rafael Martins, que foi titular na derrota por 2 a 0, voltará ao banco de reservas.

Coritiba e Guarani estão separados por cinco pontos na tabela de classificação
Coritiba e Guarani estão separados por cinco pontos na tabela de classificação
Se no gol há reforço, no ataque tem problema. O técnico Jorginho não terá o atacante Igor Jesus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No clássico, ele entrou ao longo do jogo na vaga de Giovanni.

"O jogo de terça-feira é super importante, acredito muito que vamos dar a volta por cima. São 13 jogos e temos todas as condições de reverter essa situação. Embora estejamos fora do G4, ainda que com um jogo a menos, está tudo muito próximo", disse o comandante.

MISTÉRIO

O Guarani encerrou a preparação para o jogo na última segunda-feira, com uma atividade fechada para a imprensa no CT do Caju, que pertence ao Athletico-PR. O técnico Thiago Carpini não tem o volante Igor Henrique, lesionado, e o meia Lucas Crispim, suspenso. Felipe Guedes e Filipe Cirne são os prováveis substitutos.

"Sempre comentei que, a partir do momento em que estivéssemos fora da zona de rebaixamento, talvez muitas coisas fluiriam com maior naturalidade. Teríamos confiança, desempenho e padrão de jogo", comentou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
08/10/2019
Horário
19h15
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Adriano Barros Carneiro (CE)

Renda
R$ 84.950,00
Assistentes
Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)

Público
9.150 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Diogo Mateus, Rafinha
Guarani-SP: Arthur Rezende

Gols
Coritiba-PR: Robson 21' 1T
Coritiba-PR
Alex Muralha;
Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey;
Matheus Sales, Juan Alano (Serginho), Thiago Lopes e Robson;
Rafinha (Luiz Henrique) e Nathan (Rodrigão).
Técnico: Jorginho.
Guarani-SP
Kléver;
Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson;
Deivid (Nando), Felipe Guedes, Arthur Rezende e Filipe Cirne (Vitor Feijão);
Davó e Michel Douglas (Felipe Amorim).
Técnico: Thiago Carpini.