Coritiba 1 x 0 Criciúma - Outra vitória apertada, mas vale vaga no G4 da Série B

Um presente para a torcida do Coxa no dia em que o clube comemorou 110 anos de fundação.

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) - O Coritiba voltou a integrar o G4 – zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Couto Pereira, pela 28.ª rodada. Robson marcou o gol da vitória, como tinha feito na rodada anterior diante do Guarani, também na capital paranaense.

Com 43 pontos, o Coritiba agora ocupa a quarta posição, acumulando sua décima rodada entre os quatro primeiros. Um presente para a sua torcida no dia em que o clube comemorou 110 anos de fundação. De outro lado, o Criciúma segue com 28 pontos, em 18.º lugar, completando sua 12.ª rodada na zona de degola, o Z4. (Fotos: Facebook - Coritiba)

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO CORITIBA !


PRESSÃO INICIAL
O time da casa tentou imprimir uma pressão inicial, mas sentia muitas dificuldades para ultrapassar o sistema adversário defensivo, principalmente pela falta de jogadas pelas laterais de campo. Na tentativa de atacar, o mandante abria espaços para os contra-ataques do visitante, que arriscava sempre de longa distância.

O jogo ficou aberto. A grande chance dos paranaenses saiu aos 22 minutos, quando Robson recebeu na frente da grande área, ajeitou e soltou a bomba. A bola tocou no pé da trave direita de Luiz e saiu. Aos 27 minutos, Juan Alano também tentou de longe, mas Luiz encaixou no chão.

Muita festa no gol da vitória
Muita festa no gol da vitória

SUSTOS DO TIGRE
O Criciúma ameaçou numa falta cobrada por Daniel Costa e que assustou Muralha. Depois na parte final do jogo. Primeiro com Wesley, aos 37 minutos, chutando de longe e exigindo boa defesa de Muralha.

Aos 43 minutos, Vinícius arrancou sozinho pelo lado esquerdo, mas já dentro da área, perdeu o equilíbrio e chutou bem alto.

DUAS MUDANÇAS
No intervalo, o técnico Jorginho Campos voltou com duas trocas no Coritiba. Entraram Luiz Henrique e Vitor Carvalho, respectivamente, nas vagas de Thiago Lopes e Serginho.

O tempo passava e o goleiro Luiz continuava como mero espectador. A torcida perdeu a paciência e começou a gritar pelo nome de Rodrigão, estranhamente, no banco de reservas. Afinal ele é o artilheiro do time com 11 gols.

ARTILHEIRO FEZ A DIFERENÇA

Rodrigão brigou no aquecimento
Rodrigão brigou no aquecimento

Ele entrou no lugar de Igor Jesus, aos 20 minutos demonstrando mais tranquilidade. Isso porque ainda no aquecimento, antes do jogo, ele se desentendeu com Nathan e Vitor Carvalho, trocou empurrões e quase saiu no tapa com os companheiros.

“Se não tiver briga, a gente não sobe” – explicou Rodrigão durante o intervalo e ansioso para entrar no jogo.

UM JOGADOR A MAIS
O Coritiba passou a ter um jogador a mais a partir dos 23 minutos, após a correta expulsão de Foguinho. Ele segurou pela camisa a Juan Alano, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

O técnico Roberto Cavalo se viu obrigado a sacrificar o atacante Léo Gamalho para a entrada do volante Derlan.

AS CHANCES E GOL
As chances foram aparecendo, todas com Rodrigão. Aos 25 minutos ele arrancou pela direita e bateu por cima. Aos 28 minutos. Ele cabeceou, mas por cima do travessão. A verdade é que o time melhorou com o atacante dentro da área, abrindo espaços e deixando a defesa preocupada.

O gol também, é claro, teve a participação de Rodrigão. Ele chamou a atenção de dois defensores na área, não alcançou o levantamento de Diogo Mateus, porém, Robson, apareceu atrás para testar de peixinho para as redes aos 32 minutos.

Coritiba festeja a marcação do gol de Robson
Coritiba festeja a marcação do gol de Robson

UM A MENOS
Aos 40 minutos Luiz Henrique caiu de mal jeito e não conseguiu seguir em campo não podia ser substituído porque o Coritiba já tinha processado as três trocas regulamentares. Desta forma, o jogo terminou com os dois times com 10 jogadores.

JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Bento, em Sorocaba, na terça-feira às 21h30. Na mesma noite, o Criciúma vai receber o Vitória, a partir das 19h15.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
12/10/2019
Horário
16h30
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Renda
R$ 193.425,80
Assistentes
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Público
17.630 pagantes (18.084 total)
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Robson, Patrick Brey
Criciúma-SC: Foguinho, Sandro, Luiz, Jean Mangabeira

Cartões Vermelhos
Criciúma-SC: Foguinho
Gols
Coritiba-PR: Robson 32' 2T
Coritiba-PR
Alex Muralha;
Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey;
Serginho (Vitor Carvalho), Juan Alano e Thiago Lopes (Luiz Henrique); Igor Jesus (Rodrigão) e Rafinha.
Técnico: Jorginho Campos
Criciúma-SC
Luiz;
Andrew, Sandro, Thales (Luquinha) e Marlon;
Jean Mangabeira, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Reis);
Vinícius e Léo Gamalho (Derlan).
Técnico: Roberto Cavalo