CBF marca dérbi do 2º turno da Série B no dia 9 de novembro

Guarani e Ponte Preta se enfrentam pela 34ª rodada do Brasileiro no Brinco de Ouro da Princesa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A contagem regressiva para o dérbi 195 já começou depois da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter desmembrado as rodadas 31ª, 32ª, 33ª, 34ª e 35ª rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde desta quinta-feira.

Válido pela 34ª rodada, o tradicional dérbi campineiro está marcado para o dia 9 de novembro, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Vale lembrar que os clássicos são realizados com torcida única e apenas bugrinos poderão acompanhar esse jogo.

O dérbi do segundo turno está marcado para o dia 9 de novembro, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princensa
O dérbi do segundo turno está marcado para o dia 9 de novembro, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princensa
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no dia 11 de agosto, às 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. Mais de 16 mil pontepretanos acompanharam a vitória da Macaca sobre o Bugre, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Matheus Vargas, que está no Fortaleza.

Resta saber como os dois times vão chegar no dérbi. O Guarani está na 14ª colocação, com 32 pontos, e apesar de ter reagiado nas últimas rodadas ainda tem como prioridade escapar do rebaixamento.

Por outro lado, a Ponte Preta vem oscilando bastante, mas segue na briga por uma vaga no G4. Na nona colocação, a Macaca tem 38 pontos, três a menos que o quarto colocado América-MG.