Brasil-RS 0 x 0 Sport-PE – Pouca emoção e tudo no zero em Pelotas

Brasil e Sport fecharam a 30º rodada da Série B do Brasileiro neste domingo com um empate sem gols

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 20 (AFI) - Brasil e Sport fecharam a 30º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo com um empate sem gols, partida disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Com pouca inspiração ofensiva, as duas equipes apresentaram um baixo nível técnico e o 0 a 0 resumiu bem oq ue foi o jogo.

O empate mantém a série de invencibilidade expressiva do Brasil Em Pelotas (RS), que não perde em casa há oito rodadas, com cinco vitórias e três empates.

O Brasil soma agora 38 pontos e está na 12º colocação na Série B, sete pontos a mais do que o Figueirense, que está na zona de rebaixamento.

Tudo igual no fechamento da rodada. Foto: Jonathan Silva
Tudo igual no fechamento da rodada. Foto: Jonathan Silva

O Sport, que vinha embalado por duas vitórias seguidas, se mantém na vice-liderança, com 53 pontos, seis a menos do que o líder Bragantino e seis a mais do que o América-MG, quinto colocado

POUCA EMOÇÃO
A partida começou bem equilibrada em Pelotas com as duas equipes buscando o ataque, porém chegando com pouca efetividade. O Sport acionava a todo momento Guilherme pelo lado esquerdo buscando encaixar um contra-ataque para acionar Hernane. O Brasil só chegava em lances de bola parada.

O primeiro tempo terminou com poucas chances de gol, os dois goleiros sequer fizeram alguma defesa e com as duas equipes mostrando pouca inspiração ofensiva.

CONFUSÃO
No final do primeiro tempo, após falta de Ednei em Sander, os jogadores do Sport se revoltaram e houve discussão entre os jogadores que envolveu até os atletas reservas.

COMEÇO PROMISSOR
O Brasil de Pelotas iniciou a segunda etapa com outra postura e, mais efetivo, criou duas boas chances antes dos dez minutos com Charles e Guilherme Queiroz, exigindo boa defesa de Luan Prolli.

POUCA INSPIRAÇÃO
Após o início com mais emoção, a partida voltou a cair de produção e se mostrou novamente muito fraca tecnicamente. No final, Elton ainda teve a chance de marcar para o Sport, mas errou a finalização.

O 0 a 0 no placar resumiu bem o que foi a partida na tarde de domingo em Pelotas.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil encara o Cuiabá no próximo sábado, novamente em Pelotas. O Sport joga nesta quarta-feira contra o Paraná, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
20/10/2019
Horário
16h00
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
William Machado Steffen (SC)

Renda
R$76.010.00
Assistentes
Éder Alexandre e Eli Alves Sviderski (SC)

Público
4.929 Total
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Heverton , Ednei, Eduardo Person, Nirley
Sport-PE: Elton

Brasil-RS
Carlos Eduardo
Ednei (Ricardo Luz), Nirley, Heverton e Willian Formiga
Washington, Cristian, Eduardo Person e Diogo Oliveira;
Juba (Maicon Assis) e Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves)

Técnico: Bolívar
Sport-PE
Luan Polli;
Norberto, Rafael Theyre, Adryelson e Sander;
Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona);
Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane Brocador (Elton).
Técnico: Guto Ferreira