Bragantino x Vila Nova - De olho no acesso, Massa Bruta tenta voltar a vencer

Porém não será uma missão fácil, já que o time goiano precisa demais dos três pontos para sair do Z4

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 24 (AFI) - Após dois empates seguidos, o Bragantino volta a campo nesta sexta-feira (25) focado em voltar a vencer para seguir caminhando a passos largos para o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta recebe o Vila Nova, às 21h30, em partida válida pela 31ª rodada. Porém não será uma missão fácil, já que o time goiano precisa demais dos três pontos para sair do Z4. (Ouça a entrevista de Antônio Carlos Zago com Diego Perez, repórter da Rádio 102FM, de Bragança Paulista).

102 FM COM O BRAGA

A 102 FM, líder de audiência em Bragança Paulista e Região, mais uma vez estará com o Massa Bruta na Série B. Na partida das 21h30, no Nabizão, Valdir Teleken narra levando as emoções da partida, enquanto Eberson Martins e Diego Perez fazem as reportagens. Os comentários são de Tárcio Cacossi e a ancoragem do experiente Alessandro Sabela. Acompanhe tudo desde as 17h40 horas com o programa "No Embalo do Esporte". E depois com o início da Jornada a partir das 20 horas.

Com 59 pontos, o Bragantino lidera a competição com folga - três pontos na frente do segundo colocado Sport que tem 56 mas já entrou em campo nesta rodada ao vencer o Paraná por 2 a 1. Já do América-MG, primeiro time fora do G4, o time paulista tem uma vantagem de 12 pontos e por isso, a cada rodada que passa, seu acesso se torna cada vez mais realidade.

Já o Vila Nova vive um momento totalmente diferente na tabela. Sem vencer há cinco jogos, o time goiano soma 31 pontos e aparece na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento - há dois pontos do Vitória, primeiro time fora da degola, que tem 33. Ao todo, em 30 jogos são: seis vitórias, treze empates e onze derrotas.

Bragantino e Vila Nova se enfrentam pela 31ª rodada da Série B
Bragantino e Vila Nova se enfrentam pela 31ª rodada da Série B

BRAGANTINO
O técnico Antônio Carlos Zago terá dois desfalques certos para a partida, já que o lateral Rafael Silva e o volante Ryller estão suspensos. Além disso, o zagueiro Léo Ortiz é dúvida para o jogo, por ter sentido um incômodo na coxa esquerda. Durante a semana, o comandante falou sobre os desfalques e sobre a situação confortável pelo acesso.

"Vamos ver quem tem melhores condições física e mentalmente, também, que é importante para que a gente possa conquistar nosso objetivo. Temos uma diferença de 12 pontos para o 5º colocado. A gente está numa situação privilegiada, mas temos que correr atrás sempre até confirmar de forma matemática. Dos três jogos, agora, dois são em casa. A gente espera nesses três jogos sacramentar o acesso. É nosso primeiro objetivo e vamos brigar para atingir esse objetivo o mais rápido possível".

VILA NOVA
Para o duelo, o técnico Itamar Schulle terá que 'quebrar a cabeça' para diblar os muitos desfalques do Vila Nova e formar o time ideal. Ao todo são sete atletas de fora: Gastón Filgueira, Edinho e Capixaba, suspensos e Alan Mineiro, Bruno Mezenga e Mailson, machucados. Além do lateral-direito Jeferson que foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares.

Com isso, Felipe Rodrigues deve ser titular na ala direita, enquanto Romário assume a vaga no lado esquerdo. Porém a grande dúvida está no meio-campo já que Elias deve começar a partida como titular, mas não deve ter condições físicas para jogar o jogo inteiro. Com isso, Benítez e Joseph também estão na briga.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
25/10/2019
Horário
21h30
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Renda
R$ 39.295,00.
Assistentes
Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Público
5.812 pessoas.
Gols
Bragantino-SP: Morato 35' 1T, Claudinho 47' 1T, Ytalo 29' 2T
Vila Nova-GO: Ramon 23' 1T
Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar;
Pedro Naressi, Uilian Correia e Claudinho (Vitinho);
Morato (Thiago Ribeiro), Wesley (Bruno Tubarão) e Ytalo.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Felipe Rodrigues, Patrick, Wesley Matos e Romário;
Tinga (Diego Rosa), Magno e Ramon;
Benítez (Robinho), Erick e Gustavo Henrique (Carlinhos).
Técnico: Itamar Schulle