​Série B: Bragantino chega a quase 100% de chance de acesso; Sport e Atlético estão bem

O Massa Bruta está sobrando na competição e já iniciou contagem regressiva para confirmar a vaga

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - É uma questão de tempo. O Bragantino está contando as horas para confirmar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. Os números explicam: o time de Bragança Paulista tem quase 100% de probabilidade de terminar a Série B entre os quatro primeiros colocados. Na classificação, o líder soma 54 pontos, 14 na frente do Paraná, quinto colocado.

Apesar de estar na terceira posição, com os mesmos 46 pontos do Atlético Goianiense, vice-líder, o Sport tem mais chances de subir do que o rival. A probabilidade do Leão retornar à Série A é de 75,3%, contra 73,1% do clube goiano. A boa fase do time na competição confirma os números. O time pernambucano é o que menos perdeu, apenas em três oportunidades.

Bragantino caminha livre rumo ao acesso
Bragantino caminha livre rumo ao acesso
Recém-promovido ao G-4, o América já aparece com 50% de chance de subir, superando concorrentes diretos na briga pelo acesso como Paraná, com apenas 25,5%, e Coritiba, com 32,4%. O Coelho tem 41 pontos, contra 41 do Tricolor e 40 do Coxa.

MAIS NÚMEROS

Mais seis clubes, deixam o sonho de acesso vivo. No entanto, a probabilidade é pequena. O Botafogo trabalha com 15,4% de estar na Primeira Divisão em 2020, o CRB, com 12,4%, Ponte Preta, com 8,9%, Cuiabá, com 7%, Operário, com 5,6% e Brasil de Pelotas, com 1,2%. Os demais não chegam a 1%, caso do Guarani, com 0,8%.

*Os números são do Departamento de Matemática da UFMF.