Botafogo-SP x Ponte Preta - Rivalidade e confronto direto pelo G4

Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação da Série B

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) - Não é só por causa do calor que promete fazer em Ribeirão Preto na manhã deste sábado que o Estádio Santa Cruz vai pegar fogo. A partir das 11 horas, Botafogo-SP e Ponte Preta fazem um confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida é válida pela 26ª rodada.

O Bota vem de dois jogos sem vitória e na última rodada perdeu para o Criciúma, por 2 a 0. A sequência ruim fez a diretoria se reunir com o elenco durante a semana. Mesmo assim, o time está na briga pelo acesso, aparecendo em sétimo lugar, com 36 pontos.

Já a Ponte Preta defende uma invencibilidade de dois jogos depois de uma sequência negativa e espera emplacar a segunda vitória - goleou o Cuiabá, por 3 a 0, em Campinas, no último sábado -, para se aproximar ainda mais do G4. A Macaca tem 35 pontos e é a nona colocada.

O técnico Hemerson Maria também cobrou o elenco por conta das últimas atuações
O técnico Hemerson Maria também cobrou o elenco por conta das últimas atuações

NÃO PERCA!
A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rede Fé, de Ribeirão Preto. A narração é de Ronaldo Camargo, os comentários de Juninho Fonseca, a reportagem de Nando Medeiros e Ribeiro Junior na ancoragem.

AGORA OU NUNCA

A apresentação diante do Criciúma deixou a diretoria tricolor preocupada, tanto que aconteceu uma reunião durante a semana com o elenco em tom de cobrança. Os jogadores esperam dar uma resposta dentro de campo já neste sábado.

"A gente vem de dois jogos que não fomos tão bem, mas precisamos seguir em frente. Foi uma semana proveitosa de treinamentos e vamos chegar forte no jogo contra a Ponte Preta. A vitória será importante, pois é uma partida de seis pontos", disse o lateral-esquerdo Pará.

Ponte Preta vai manter o time que goleou o Cuiabá na última rodada
Ponte Preta vai manter o time que goleou o Cuiabá na última rodada

Para essa partida, o técnico Hemerson Maria não vai ter o goleiro Tiago Cardoso, lesionado, e o atacante Bruno José, expulso pela expulsão diante do Criciúma. O candidato a ficar com a vaga ao lado de Júlio César e Bruno Moraes é Ronald.

MESMA FORMAÇÃO
Para o embate fora de casa, o técnico Gilson Kleina não tem desfalque por suspensão - as únicas ausências são os jogadores em etapa de transição física, como Rafael Longuine e Marquinhos.

Por outro lado, o comandante alvinegro tem a possibilidade de repetir, pela primeira vez na temporada, a escalação em três jogos consecutivos.

"Se mantiver a evolução mostrada contra Paraná e Cuiabá, a Ponte está mais próxima do resultado positivo. Por isso, o nível de desempenho tem de estar igual. Há, sim, fatores externos, como a temperatura. É um confronto direto para almejar a parte de cima da tabela. É muito importante pontuar", disse Kleina.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
05/10/2019
Horário
11h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Edina Alves Batista (SP)

Renda
R$ 36.510,00.
Assistentes
Bruno Salgado Rizo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público
3.510 pessoas
Gols
Botafogo-SP: Marlon Freitas 2' 1T, Murilo Henrique 16' 1T, Marlon Freitas 48' 1T, Dodô 25' 2T
Ponte Preta-SP: Roger 21' 2T
Botafogo-SP
Darley;
Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará;
Pablo, Higor Meritão (Leonan), Marlon Freitas e Murilo Henrique (Nadson);
Júlio César (Dodô) e Bruno Moraes.
Técnico: Hemerson Maria.
Ponte Preta-SP
Ivan;
Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan;
Edson, Lucas Mineiro (Camilo), Gerson Magrão e Renato Cajá (Bill);
Vico (Dadá) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.