América-MG x Bragantino - Coelho vem confiante para bater de frente com o líder

Time mineiro não perde há sete jogos no Independência, onde venceu quatro partidas seguidas nas últimas rodadas

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - Com a grande campanha que vem fazendo na Série B, o Bragantino entra em todos os jogos como o time a ser batido, mas isso não intimida o América Mineiro, ainda mais no Independência, onde os dois vão se enfrentar pela 27ª rodada. A partida está marcada para as 21h30 desta terça-feira.

A partida será transmitida pela Rádio 102 FM de Bragança Paulista, com narração de Valdir Teleken, comentário de Tárcio Cacocci e reportagem de Renato Café.

O clube mineiro vem de três vitórias seguidas ao lado da torcida. A última foi contra o CRB (1 a 0). Sem falar que acumula sete partidas de invencibilidade em casa, sendo seis vitórias e um empate. O último tropeço ocorreu em 26 de julho - 1 a 0 para o Atlético-GO.

O América quer o 4º triunfo seguido para seguir na briga pelo G4. Hoje, o Coelho ocupa a 6ª colocação com 38 pontos, apenas um a menos do que o Botafogo-SP, último dentro da zona de acesso. O Bragantino, por sua vez, não perde há cinco jogos e venceu as últimas quatro partida, isolado na liderança, com 54 pontos.

BAIXAS
Para o duelo ante o líder, Felipe Conceição não terá o volante Flávio, que cumprirá suspensão. O substituto deverá ser Zé Ricardo que já havia entrado na última partida no lugar do próprio Flávio. O zagueiro Pedro, lesionado, é mais um problema. Lucas Kal segue com a vaga.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Hoje não é somente em uma posição que tenho dúvida. Ainda bem, né?! Fruto do trabalho deles. Temos vários jogadores que posso trocar e não tenho dúvidas. Tanto meninos, como o Flávio, que vinha numa sequência, por isso mantive, tanto o Zé, que está voltando, o Azevedo, que está voltando. Hoje não temos um ou dois, temos uma equipe grande, um grupo grande, que vai dar conta do recado", analisou o treinador.

AQUELE MISTÉRIO
Como de costume, Antônio Carlos Zago não confirmou qual será o time titular do Bragantino e admitiu a possibilidade de fazer mudanças em relação ao último jogo - vitória por 2 a 1, sobre o São Bento, em Sorocaba - por conta da sequência de partidas em poucos dias.

"Temos uma sequência de cinco jogos em 15 dias. Temos que colocar todos para jogar, para que a gente continue não sofrendo com lesões e mantenha o mesmo nível. Quem ganha com tudo isso é o clube", disse o treinador.

Além de Thiago Ribeiro, que segue contundido, Antônio Carlos Zago não poderá contar com o atacante Morato, que, com um incômodo na coxa direita, não viajou para Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
08/10/2019
Horário
21h30
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda
R$ 15.995,00.
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Público
3.617 pagantes.
Gols
América-MG: Ricardo Silva 6' 2T, Júnior Viçosa 26' 2T
América-MG
Airton;
Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo;
Juninho, Zé Ricardo, Willian Maranhão, Diego Ferreira (Geovane) e Matheusinho (Felipe Azevedo);
Junior Viçosa (Marcelo Toscano).
Técnico: Felipe Conceição
Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca;
Barreto (Roberson), Uillian Correia (Wesley), Ytalo e Bruno Tubarão;
Claudinho e Matheus Peixoto (Vitinho).
Técnico: Antônio Carlos Zago