América-MG 1 x 0 CRB - Coelho bate visitante indigesto e cola no G4

O time mineiro chegou aos mesmos 38 pontos do Galo da Pajuçara, que está com o quarto lugar ameaçado

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - O América-MG entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta quinta-feira ao levar a melhor no confronto direto com o CRB, vencendo por 1 a 0, na Arena Independência, pela 26ª rodada.

A terceira vitória seguida em casa fez o América-MG subir para a quinta colocação, com os mesmos 38 pontos que o CRB, mas atrás no número de vitórias (11 contra 10). Melhor visitante da Série B, o time alagoano perdeu uma invencibilidade de sete jogos atuando fora.

COELHO MERECEU
A partida começou com o América-MG marcando o CRB em cima e foi assim que quase saiu o primeiro gol, aos 12 minutos. A defesa alvirrubra saiu jogando errado e a bola ficou com Júnior Viçosa, que mandou por cima do gol. Na sequência, o atacante acertou a rede pelo lado de fora.

Melhor em campo, o Coelho abriu o placar aos 19. João Paulo cobrou falta e Ricardo Silva cabeceou no canto de Vinícius Silvestre. Mesmo na frente, o time mineiro continuava em cima do adversário, mas levou um susto aos 41 minutos, quando os papéis se inverteram.

Jogadores do América-MG comemoram gol marcado pelo zagueiro Ricardo Silva (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Jogadores do América-MG comemoram gol marcado pelo zagueiro Ricardo Silva (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Léo Ceará saiu da área e deu passe preciso para Elton, que, na cara de Airton, furou ao tentar finalizar de primeira. A resposta veio em chute cruzado de Willian Maranhão pela linha de fundo.

SEGUROU A PRESSÃO
A etapa final começou morna em Belo Horizonte, tanto que a primeira finalização veio apenas aos 12 minutos. Alisson Farias arriscou de longe e Airton fez a defesa. A resposta do América-MG veio em chute por cima de Júnior Viçosa após passe de Juninho.

Aos 23, Júnior Viçosa retribuiu o passe de Juninho, que dominou e finalizou na saída de Vinícius Silvestre. A bola raspou o travessão. Seis minutos depois, Daniel Borges recebeu nas costas de Matheusinho, invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora.

Na melhor oportunidade regatiana, Iago recebeu passe, girou em cima da marcação e acertou a trave de Airton. Nos minutos finais, o CRB tentou pelo alto, mas não conseguiu marcar o gol de empate.

PRÓXIMOS JOGOS

O América-MG volta a campo na terça-feira, contra o líder Bragantino, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Na segunda, o CRB recebe o Sport, às 20 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 27ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
03/10/2019
Horário
19h15
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Renda
R$ 15.288,00
Assistentes
Gabriel Conti Viana (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Público
2.752 pagantes
Cartões Amarelos
América-MG: Flávio, Leandro Silva
CRB-AL: Lucas Abreu, Claudinei, Wellington Carvalho

Gols
América-MG: Ricardo Silva 19' 1T
América-MG
Airton;
Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo;
Willian Maranhão, Juninho e Flávio (Zé Ricardo);
Diego Ferreira (Felipe Azevedo), Matheusinho (Geovane) e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição
CRB-AL
Vinícius;
Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor;
Claudinei, Lucas Abreu (Iago), Ferrugem (Willians Santana) e Elton (Lucas Siqueira);
Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca