Sport 0 x 2 América-MG - Coelho surpreende na Ilha do Retiro e já sonha com G4

O time mineiro chegou a onze jogos de invencibilidade na Série B e está três pontos abaixo do quarto colocado

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 20 (AFI) – O América-MG segue fazendo uma boa campanha de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu o Sport por 2 a 0, em plena Ilha do Retiro, pela 23ª rodada da competição.

Mesmo com a derrota, os pernambucanos permanecem na terceira colocação com 38 pontos e não podem ser ultrapassados por mais nenhum time no complemento da rodada.

O América, agora com onze jogos de invencibilidade, já deixou para trás a luta contra o rebaixamento que preocupou a torcida no início da Série B e ocupa a décima posição com 32 pontos, apenas três a menos do que o Botafogo-SP, primeiro time dentro do G4.

PRIMEIRO TEMPO FRACO
na primeira etapa, o Sport tomou a iniciativa e tentou pressionar o adversário, mas não conseguia envolver o América, que mostrou força na marcação para equilibrar a partida.

Aos poucos, o time visitante foi se soltando e descendo com perigo para o ataque, principalmente em jogadas em velocidade através do atacante Júnior Viçosa.

COELHO SURPREENDEU
As emoções, no entanto, ficaram reservadas para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, o América cobrou falta para a área, Flávio desviou de cabeça na trave e, no rebote, o zagueiro Paulo completou de carrinho para o fundo do gol e abriu o placar.

Onze minutos mais tarde, novamente na bola parada, o time visitante ampliou. Sávio cobrou escanteio pela direita e Leandro Silva desviou de cabeça para as redes.

Os minutos finais foram de pressão do Sport, que tinha pressa para tentar diminuir o placar. O goleiro Airton, do América, chegou a ser exigido, mas praticou belas defesas para garantir a vitória por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 24ª rodada da Série B. O América recebe o Brasil de Pelotas no Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Sport vai ao Estádio do Café enfrentar o Londrina.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
23ª rodada
Data
20/09/2019
Horário
21h30
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Jonathan Antero Silva (RO)

Renda
R$ 351.701,00.
Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Público
18.215 pessoas.
Gols
América-MG: Pedrão 2' 2T, Leandro Silva 13' 2T
Sport-PE
Mailson;
Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander;
Marcão Silva (Willian Farias), Charles, Leandrinho (Léo Artur) e Marcinho;
Guilherme e Hernane (Elton).
Técnico: Guto Ferreira
América-MG
Airton;
Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Lucas Luan);
Willian Maranhão, Juninho, Flávio e Matheusinho (Felipe Azevedo);
Diego Ferreira (Marcelo Toscano) e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição