SÉRIE B: Confrontos diretos - pelo G4 e contra degola - agitam o sábado

O Guarani vai até Salvador encarar o Vitória para, quem sabe, deixar a zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O sábado promete ser de emoção tanto na parte de cima quanto na debaixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Em Curitiba, Paraná e Cuiabá se enfrentam de olho no G4. Já em Salvador, Vitória e Guarani fazem um confronto contra o rebaixamento.

Jogando pela primeira vez nesta Série B na Arena Fonte Nova, depois de ter fechado acordo com a concessionária que administra o estádio no início da semana, o Vitória defende uma invencibilidade de sete jogos contra o Guarani, que está na lanterna, com 19 pontos, cinco a menos que os baianos.

O momento bugrino é delicado dentro e fora de campo. Na última quinta-feira, o diretor de futebol Estevam Soares foi demitido depois de apenas 16 dias. Além disso, o clube ainda é comandado de forma interina por Thiago Carpini e a diretoria não decidiu se vai atrás de um novo treinador.

Paraná e Cuiabá fazem um confronto direto pelo G4 da Série B
Paraná e Cuiabá fazem um confronto direto pelo G4 da Série B
MAIS PARTIDAS

Separados por apenas um ponto, Paraná (32) e Cuiabá (31) se enfrentam na Vila Capanema para não perderem o G4 de vista. Apesar de defender uma invencibilidade de cinco jogos, o time paranaense não vem tendo bom desempenho atuando diante do seu torcedor, tanto que são quatro empates seguidos.

Sem contar com Rodrigão - o artilheiro da Série B, com 11 gols - está suspenso -, o Coritiba tem pela frente o Londrina, no Estádio do Café. O alviverde paranaense tem 34 pontos. Já o adversário vive um momento delicado no campeonato. São oito jogos sem vitória, sendo cinco derrotas seguidas.

JOGO ISOLADO
A rodada será encerrada no domingo com o confronto entre Figueirense e Sport, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Um está na zona de rebaixamento e o outro é um dos integrantes do G4.

CONFIRA OS JOGOS DA 22ª RODADA

SÁBADO
11h

Londrina x Coritiba

16h30
Vitória x Guarani

19h
Paraná x Cuiabá

DOMINGO
16h

Figueirense x Sport