São Bento x Vitória - Bentão tenta puxar o pé do Leão em Sorocaba

Lanterna da Série B, time são-bentista pode diminuir para um ponto a distância em relação ao adversário

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 16 (AFI) - Sem vencer há três jogos, com três derrotas e um empate, o lanterna São Bento ainda não pode sair da zona de rebaixamento da Série B, mas tem chances de ganhar fôlego na briga nesta terça-feira. O compromisso da vez é contra o Vitória, em duelo direto marcado para as 21h30, no Walter Ribeiro, pela 23ª rodada.

O time são-bentista tem 20, quatro a menos que o Vitória, que está cinco posições acima, em 15º lugar, com 15 pontos. Caso seja derrotado, o time baiano pode fazer companhia ao adversário na zona de rebaixamento. Quando os dois times se enfrentaram durante o primeiro turno, o Bentão venceu por 3 a 1, em pleno Barradão.

BLINDADO
Diante da pressão dos torcedores, o técnico Milton Mendes assumiu a responsabilidade pelos recentes resultados do São Bento na tentativa de blindar o elenco e se mostrou otimista com a reação do time.

"Jogador precisa de tranquilidade e segurança e estou aqui para dar esse respaldo. Vou defendê-los até a morte. Minha liderança nunca é expondo, mas cobrando na hora certa. Tenho certeza que vamos reagir", afirmou o treinador.

Foto: Jesus Vicente
Foto: Jesus Vicente
Para o jogo contra o Vitória, Milton Mendes não vai contar com o atacante Paulinho Bóia, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo. Minho, Joãozinho e Hugo Almeida são as principais opções.

DE FORA
Depois de ficar apenas como opção no banco de reservas na derrota para o Guarani, por 1 a 0, no último sábado, o zagueiro Bruno Bispo sequer foi relacionado pelo técnico Carlos Amadeu para o jogo desta terça Em seu lugar, o treinador decidiu levar Zé Ivaldo, que fica como opção caso aconteça algo com Everton Sena e Ramon.

Antes titular, o lateral-direito Matheus Rocha não foi relacionado pelo segundo jogo seguido e Van segue como titular. Para o confronto direto contra o rebaixamento, Carlos Amadeu não poderá contar com os suspensos Lucas Cândido (terceiro amarelo) e Felipe Gedoz (expulso). O volante deve dar lugar para Léo Gomes, enquanto Chiquinho é o candidato a ficar com a vaga do camisa 10.

"Temos que ter a tranquilidade e a consciência que lá em Sorocaba vai ser um jogo dificílimo. Temos que voltar a pontuar novamente no campeonato, buscar a vitória que é muito importante para a gente nesse momento", afirmou Chiquinho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
23ª rodada
Data
17/09/2019
Horário
21h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Lucas Paulo Torezin (PR)

Renda
R$ 13.050,00
Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público
1.515 torcedores
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Gerson
Vitória-BA: Van, Wesley

Gols
São Bento-SP: Rodolfo 6' 1T, Gerson 28' 2T
São Bento-SP
Renan Rocha;
Marco Martins, Joílson, Gerson e Guilherme Romão;
Fábio Bahia, Paulinho (Raphael Martinho) e Dudu Vieira (Caio Rangel);
Rodolfo, Minho (Vinícius Kiss) e Zé Roberto.
Técnico: Milton Mendes
Vitória-BA
Martín Rodríguez;
Van, Everton Sena (Zé Ivaldo), Ramon e Capa;
Baraka (Caicedo), Léo Gomes e Marciel (Ruy);
Felipe Garcia, Wesley e Anselmo Ramon.
Técnico: Carlos Amadeu