São Bento x Figueirense - Briga contra o rebaixamento esquenta nessa sexta

As equipes se enfrentam no Walter Ribeiro, em Sorocaba, na única partida dessa sexta-feira pela 21ª rodada da Série B

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) - Um único jogo movimenta a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Às 18h45, o São Bento recebe o Figueirense no Walter Ribeiro, em Sorocaba, em confronto direto na briga contra o rebaixamento.

O time da casa é o penúltimo colocado com 19 pontos, ficando acima do lanterna Guarani apenas pelo saldo de gols (-7 a -8). Oeste, com 20 pontos, e Vila Nova, com 21, completam a zona do rebaixamento.

O Figueirense, sem vencer há onze partidas, é o primeiro time fora do Z4, com os mesmos 21 pontos do Vila Nova, mas um saldo de gols superior (-4 a -6). O time catarinense passou por momentos delicados na competição, incluindo greve dos atletas por atraso de salário e derrota por W.O para o Cuiabá na 17ª rodada, e busca se estabilizar novamente.

NOVO COMANDANTE
A novidade no São Bento está no banco de reservas. O técnico Milton Mendes faz sua estreia pelo clube nessa partida e não fez mistério. O treinador confirmou o time titular no último dos quatro treinamentos que comandou.

Sem o meia Rodolgo, que está suspenso, Milton Mendes confirmou a entrada de Cafu. O treinador confirmou que Fabrício Oya também foi cogitado para aposição, mas fica apenas como opção no banco de reservas. Há ainda uma dúvida na defesa, com os zagueiros Gerson e Guilherme Mattis disputando uma posição.

MUITAS MUDANÇAS
Para essa partida, o técnico Vinícius Eutrópio poderá contar com o meia Tony e o zagueiro Ruan Renato, que cumpriram suspensão na última rodada, mas testou ainda mais quatro mudanças, alterando radicalmente a escalação.

Com Fellipe Matheus e Willian Popp suspensos, o lateral-direito Victor Guilherme deve receber uma chance como ponta em um ataque que conta ainda com Robertinho e Yuri Mamute. Outra improvisação é a entrada do zagueiro Héliton na lateral-esquerda.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
06/09/2019
Horário
18h45
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Renda
R$ 16.345,00.
Assistentes
Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Público
2.080 pessoas.
São Bento-SP
Renan Rocha;
Marcos Martins, Joilson, Gerson e Guilherme Romão;
Fábio Bahia, Cafu (Doriva) e Paulinho (Fabrício Oya);
Caio Rangel (Matheus Guarujá), Paulinho Bóia e Zé Roberto.
Técnico: Milton Mendes
Figueirense-SC
Matheus Vidotto;
Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton;
Zé Antônio, Betinho e Tony;
Victor Guilherme (Andrigo), Robertinho (Everton Santos) e Yuri Mamute (Rafael Marques).
Técnico: Vinícius Eutrópio