Série B: Para deixar o Z4, São Bento precisa empatar retrospecto com o Botafogo

Como visitante, o São Bento não perde para o Botinha há 29 anos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - Em duelo paulista, o São Bento encara, fora de casa, o Botafogo nesta sexta-feira (13/9), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 98º confronto entre as duas agremiações. Rivais desde 1954, eles se enfrentaram 97 vezes, com pequena vantagem botafoguense no retrospecto. São 36 vitórias do Tricolor, contra 35 do Bentão e mais 26 empates.

Para deixar o Z4, São Bento precisa empatar retrospecto com o Botafogo
Para deixar o Z4, São Bento precisa empatar retrospecto com o Botafogo
TABU
Como visitante, o São Bento não perde para o Botinha há 29 anos. A ultima derrota para o Pantera em Ribeirão Preto, foi por 2 a 1, pelo Paulistão de 1990. De lá para cá, o Bentão visitou o Tricolor mais quatro vezes, com duas vitórias e dois empates.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Henan, aos 36 do segundo tempo, o Botafogo venceu o São Bento por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, jogo da terceira rodada.

CENÁRIO
Sem vencer há três rodadas - duas derrotas e um empate, o Azulão sorocabano aparece na 19ª posição da tabela de classificação, com 20 pontos, três pontos atrás do Criciúma, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o time de Ribeirão Preto, que não vence há quatro jogos - duas derrotas e dois empates seguidos, esta em décimo lugar, com 29 pontos, cinco atrás do Coritiba, que fecha o G4.

Na rodada passada, São Bento e Botafogo jogaram em casa. O Bentão empatou com o Figueirense por 0 a 0, em Sorocaba, enquanto que o Pantera empatou com o América Mineiro por 0 a 0, em Ribeirão Preto.