Criciúma 0 x 0 Ponte Preta - Macaca segura empate fora, mas não entra no G4

O time paulista teve postura defensiva, especialmente no segundo tempo, mas conseguiu evitar a derrota no Heriberto Hulse

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 03 (AFI) – Apesar de brigarem em pontas opostas da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Ponte Preta fizeram um jogo equilibrado no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 21ª rodada, e ficaram no empate sem gols.

Com o resultado, o Criciúma chegou a 23 pontos, na 15ª colocação, com apenas dois pontos a mais do que o Vila Nova, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

A Ponte Preta, na sexta posição com 31 pontos, perdeu a chance de entrar no G4, já que tem apenas um ponto a menos do que o quarto colocado Sport. No entanto, todos os times acima da Ponte ainda jogam no complemento da rodada.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

PRIMEIRO TEMPO FRACO
A primeira etapa foi de poucas emoções no Heriberto Hulse. Os dois times entraram em campo com posturas defensivas e mais preocupados em não serem agredidos do que na busca pelo gol que abriria o placar.

Com muitos erros de passe e marcação dura dos dois times, abusando das faltas, o resultado até o intervalo não poderia ser diferente do 0 a 0. Os dois goleiros praticamente não trabalharam até o final do primeiro tempo.

MACACA SE SEGURA
Na segunda etapa, o jogo melhorou e o Criciúma pressionou, passando perto de abrir o placar com Vinícius, que aproveitou escanteio para desviar de cabeça e exigiu bela defesa de Ygor Vinhas.

A bola parada era a arma mais perigosa do time da casa que também assustou com Sandro, novamente aproveitando escanteio para exigir bela defesa do goleiro da Ponte.

Mesmo assim, o time da casa não conseguiu superar a defesa adversária. Fechada, a Ponte Preta se mostrou satisfeita com o resultado e se segurou como pôde até o apito final para garantir o empate fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS
O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrentar o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B. Na quinta-feira, dia 12 de setembro, a Ponte Preta recebe o Vila Nova no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
03/09/2019
Horário
21h30
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Lucas Paulo Torezin (PR)

Renda
R$ 46.000,00.
Assistentes
Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Público
2.583 pessoas.
Criciúma-SC
Luiz;
Maicon (Carlos Eduardo), Derlan, Sandro e Marlon;
Liel, Wesley e Daniel Costa (Reis);
Vinícius, Reinaldo (Caíque) e Léo Gamalho.
Técnico: Waguinho Dias.
Ponte Preta-SP
Ygor;
Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan;
Edson, Camilo, Tiago Real (Everton) e Rafael Longuine (Gerson Magrão);
Dadá (Marcondele) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.