CRB x Brasil de Pelotas - Mais um tropeço no Estádio Rei Pelé?

O Galo da Pajuçara vem de quatro derrotas diante do seu torcedor e o técnico Marcelo Chamusca balança no cargo

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 10 (AFI) - Jogar em casa não tem sido nada bom para o CRB e o péssimo desempenho como mandante deixa o time cada vez mais distante do tão sonhado G4. Nesta terça-feira, o Galo da Pajuçara tem a chance de dar a volta por cima contra o Brasil de Pelotas, às 18h45, em Maceió, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

São cinco jogos sem vitória diante do seu torcedor, sendo quatro derrotas seguidas. Não é a toa que o CRB tem a segunda pior campanha como mandante nesta Série B, na frente apenas do Vila Nova. Com 30 pontos, o Galo da Pajuçara não quer perder o G4 de vista. Hoje, a diferença é de quatro pontos.

Em franca evolução e cada vez mais distante do rebaixamento, o Brasil de Pelotas precisa encerrar um jejum de seis jogos sem ganhar fora de casa para confirmar a reação. O Xavante está na 11ª colocação, com 28 pontos.

TÁ BALANÇANDO
A fraca campanha dentro de casa deixou Marcelo Chamusca na corda bamba. Por isso, não está descartada uma mudança na comissão técnica se o CRB não conquistar a vitória diante do Brasil de Pelotas. Mesmo assim, ele deve manter a formação que iniciou contra o Paraná.

O CRB recebe o Brasil de Pelotas para fazer as pazes com seus torcedores
O CRB recebe o Brasil de Pelotas para fazer as pazes com seus torcedores

Os volantes Wesley Dias, suspenso, e Ferrugem, são as baixas para essa partida. Por outro lado, os atacantes Iago e Edson Cariús tiveram suas documentações regularizadas e estão à disposição de Marcelo Chamusca.

BRASIL DE PELOTAS

O Brasil de Pelotas espera aproveitar a impaciência da torcida regatiana para voltar de Maceió com um bom resultado na bagagem. Para o jogo, o técnico Bolívar não terá o zagueiro Heverton, que cumpre suspensão automática.

"É um jogo importante, em que precisamos manter um bom desempenho. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe que está muito próxima da nossa pontuação e que não vem tendo bons resultados em casa. A cobrança do torcedor está sendo muito grande. Temos que saber jogar em cima disso e do desespero adversário", afirmou o treinador xavante.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
10/09/2019
Horário
18h45
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha - GO

Renda
2.125 pagantes (3.26
Assistentes
Cristhian Passos Sorence - GO e Tiago Gomes da Silva - GO

Público
R$ 22.927,00
Gols
CRB-AL: Felipe Ferreira 18' 1T, Lucas Siqueira 34' 1T, Alisson Farias 24' 2T
Brasil-RS: Maicon Assis 22' 2T
CRB-AL
Vinícius Silvestre;
Daniel Borges; Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor (Bryan);
Claudinei, Lucas Siqueira, Lucas Abreu e Felipe Ferreira (Willie);
Alisson Farias e Léo Ceará (Edson Cariús).
Técnico: Marcelo Chamusca.
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Willian Formiga;
Leandro Leite, Eduardo Person e Diogo Oliveira (Pereira);
Murilo Rangel (Ricardo Luz), Rodrigo Alves e Daniel Cruz (Maicon Assis).
Técnico: Bolívar.