Coritiba x Atlético-GO - Vale a vice-liderança da Série B do Brasileiro!

O Dragão está em um melhor momento, mas o Coxa quer se reabilitar no torneio

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 06 (AFI) - Na caça ao Bragantino, Coritiba e Atlético Goianiense fazem o duelo direto pela vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h, no estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada. Ambos os clubes disputam ponto a ponto pelas primeiras posições do torneio.

Após ameaçar a liderança do Bragantino, o Coritiba vem passando por um momento ruim no torneio. O time paranaense não vence há três jogos, sendo derrotado, na última rodada, pela Ponte Preta, por 1 a 0. Na tabela, soma 34 pontos.

Com a mesma pontuação, o Atlético tem feito uma campanha constante na competição. São cinco jogos sem derrotas. Na última rodada, bateu o São Bento por 1 a 0. O último revés foi diante do CRB, também pelo placar mínimo.

OLHO NO COXA!
O técnico Umberto Louzer tem novidades para escalar o Coritiba. O treinador contará com o meia-atacante Rafinha e com o zagueiro Wallisson Maia. Deixam a equipe: Patrick Brey e Romércio. Nomes como Rodrigão e Juan Alano seguem entre os titulares.

Coritiba e Atlético-GO se enfrentam neste domingo - Divulgação/Coritiba.
Coritiba e Atlético-GO se enfrentam neste domingo
"Temos por costume treinar pela manhã, então o fato de acordar cedo já está inserido na nossa rotina. Certamente, o treino se aproxima do jogo, mas a partida tem a carga emocional do resultado. Você muda um pouco a sua logística, reforça o café da manhã, todas as áreas trabalham muito forte para suprir todas as necessidades do atleta", explicou o técnico Umberto Louzer.

"Rafael Lima não volta, enquanto Robson está na transição e tem algumas etapas. Vou ver o parecer dele, como dá resposta, mas é difícil ter a sua presença", completou o treinador.

COMO VEM O DRAGÃO?
O técnico Wagner Lopes fechou a preparação do Atlético-GO para o duelo contra o Coritiba. A principal novidade é o retorno de Mike, recuperado de uma extração de um dente do siso. Com isso, André Luis deve ficar como opção no banco de reservas. O trio de frente ainda conta com Reginaldo e Pedro Raul.

"Temos que entender o rendimento do atleta. O campeonato estadual tem uma exigência. O Brasileiro tem outra. Admiro muito o Matheus, mas o rendimento dele, a tomada de decisões, o número de “sprints”, assistências e gols caíram. Ele vem se dedicando muito, mas é normal essa oscilação", explicou o treinador, sobre a saída de Matheus.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
08/09/2019
Horário
11h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Christiano Gayo Nascimento - DF

Renda
R$ 379.583,00
Assistentes
Luciano Benevides de Sousa - DF e Lehi Sousa Silva - DF

Público
16.787 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Sabino, Rodrigão
Atlético-GO: Maurício Kozlinski, Jonathan, Nicolas

Cartões Vermelhos
Coritiba-PR: Matheus Sales
Gols
Coritiba-PR: Rafinha 35' 2T
Atlético-GO: Moacir 3' 1T, Rodrigo Rodrigues 28' 2T
Coritiba-PR
Alex Muralha;
Diogo Mateus, Walisson Maia (Patrick), Sabino e William Matheus;
Matheus Sales, Juan Alano (Nathan), Rafinha, Thiago Lopes e Giovanni (Wellissol);
Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas;
Moacir, André Castro, Reginaldo (André Luis) e Jorginho (Nathan);
Mike e Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues)
Técnico: Wagner Lopes