Botafogo x América-MG - Sem vencer há 4 jogos, Pantera busca reabilitação de olho no G4

Porém a missão não será fácil, já que o time mineiro vem em uma fase de crescimento e não perde há cinco rodada

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) - Sem vencer há três rodadas, o Botafogo-SP volta a campo neste sábado (07) de olho na reabilitação para voltar a brigar pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Estádio Santa Cruz, a Pantera recebe o América-MG, às 11h, em partida válida pela 21ª rodada. Porém a missão não será fácil, já que o time mineiro vem em uma fase de crescimento e não perde há cinco rodadas.

Com 28 pontos somados, o Botafogo aparece na décima colocação - quatro pontos atrás do Paraná, que é o primeiro time dentro do G4 e tem 32. Ao todo são oito vitórias, quatro empates e oito derrotas em vinte jogos. Já o América-MG aparece na 13ª colocação, com 25 pontos e busca abrir ainda mais distância da zona de rebaixamento. Atualmente, o Coelho está há quatro pontos do Z4.

A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a 102 FM de Bragança Paulista. Adriano Pinheiro comanda a narração, acompanhado de Tárcio Cacossi, Eberson Martins e Alessandro Sabela.

Botafogo e América-MG se enfrentam pela 21ª rodada da Série B
Botafogo e América-MG se enfrentam pela 21ª rodada da Série B
BOTAFOGO
O Botafogo está praticamente pronto para o jogo de sábado, contra o América-MG. Apesar do time não ter voltado para casa com os três pontos de Salvador, o técnico Hemerson Maria gostou da apresentação no empate sem gols com o Vitória e indicou que vai manter a mesma formação para tentar encerrar um jejum que já dura três jogos.

Hemerson Maria realizou cinco alterações para o confronto em Salvador: Lucas Mendes, Pablo, Leonan, Rafael Costa e Erick Luis entraram nos lugares de Lucas, Higor Meritão, Nadson, Henan e Murilo, respectivamente. Dos jogadores que saíram, o único que tem chances de retornar ao time titular é Murilo, que ficou de fora porque estava suspenso. Ele disputa posição com Erick Luis.

"Os jogadores que entraram deram uma resposta positiva, elevaram o nível do nosso time. Em minha opinião, foi o melhor jogo sob meu comando", disse Hemerson Maria.

AMÉRICA-MG
Como o jogo de sábado, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 21ª rodada da Série B, será às 11 horas, o técnico Felipe Conceição vem comandando alguns treinamentos no período da manhã para ambientar o elenco do América.

Em relação ao time, existe a possibilidade do treinador fazer mudanças que estão sendo testadas durante as atividades. O volante Willian Maranhão pode entrar no lugar do atacante Marcelo Toscano, caso Felipe Conceição opte por um esquema mais defensivo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
07/09/2019
Horário
11h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado (TO)

Renda
R$ 39.375,00
Assistentes
Fabio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Público
5.179 pagantes
Botafogo-SP
Darley;
Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará;
Pablo, Marlon Freitas e Leonan (Nadson);
Murilo Henrique, Rafael Costa (Henan) e Erick (Diego Gonçalves).
Técnico: Hemerson Maria
América-MG
Jori;
Leandro Silva, Ricardo Silva, Paulão e João Paulo;
William Maranhão (Matheusinho), Zé Ricardo (Flávio) e Juninho;
Felipe Azevedo (Neto Berola), Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição