Londrina 2 x 4 São Bento - Artilheiro ofusca reestreia de Tencati no Tubarão

O atacante Zé Roberto foi o destaque do jogo com quatro gols marcados e entrou na briga pela artilharia

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 24 (AFI) - O atacante Zé Roberto ofuscou a reestreia do técnico Cláudio Tencati no Londrina ao marcar quatro gols na vitória do São Bento, por 4 a 2, em pleno Estádio do Café, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória que diminui a pressão em cima de Doriva tirou o São Bento da zona de rebaixamento. O time paulista chegou aos 19 pontos e subiu para o 14º lugar. Por outro lado, o Londrina chegou ao quinto jogo sem vitória e está na nona colocação, com 25.

QUE ISSO, ZÉ ROBERTO?

A primeira metade da partida no Estádio do Café foi eletrizante. O Londrina começou tomando a iniciativa, mas quem abriu o placar foi o São Bento, aos 24 minutos. Zé Roberto foi puxado por Raí Ramos dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio camisa 9.

Dez minutos depois, Zé Roberto aproveitou cruzamento de Mansur e, de cabeça, ampliou. Pressionado pela torcida, o Londrina diminuiu aos 39 com Alisson Safira cabeceando no ângulo de Gabriel Félix. E quando o time da casa pressionava em busca do empate, Zé Roberto fez o terceiro do São Bento, também de cabeça, já nos acréscimos.

O atacante Zé Roberto foi o grande destaque do jogo com quatro gols (Foto: Neto Bovino/São Bento)
O atacante Zé Roberto foi o grande destaque do jogo com quatro gols (Foto: Neto Bovino/São Bento)

MAIS GOLS
Logo aos sete minutos do segundo tempo, Marcos Martins derrubou Anderson Oliveira dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Londrina. O capitão Germano tirou muito do goleiro e desperdiçou a cobrança.

E o castigo veio dois minutos depois. Rodolfo tocou para Zé Roberto na saída do goleiro e o camisa 9 só completou, fazendo seu quarto gol. Aos 19, Júnior Pirambu saiu na cara de Gabriel Félix e perdeu grande chance ao mandar para fora.

O Londrina diminuiu aos 31 com Júnior Pirambu em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Na sequência, Guilherme Mattis quase fez o quinto do São Bento em cobrança de falta. Depois, o time paulista valorizou a posse de bola e garantiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, pela última rodada do primeiro turno. O Londrina enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o São Bento recebe o América-MG, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
24/08/2019
Horário
16h30
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado (TO)

Renda
R$ 32.936,00
Assistentes
Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Público
2.825 pagantes (3.223 total)
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Alisson Safira, Luidy

Gols
Londrina-PR: Alisson Safira 39' 1T, Júnior Pirambu 31' 2T
São Bento-SP: Zé Roberto 24' 1T, Zé Roberto 33' 1T, Zé Roberto 47' 1T, Zé Roberto 9' 1T
Londrina-PR
Matheus Albino;
Raí Ramos, Diogo Silva, Silvio e Breno;
Germano, Denner e Arthur Caculé (Júnior Pirambu);
Paulinho Moccelin, Safira (Luidy) e Anderson Oliveira (Uélber).
Técnico: Cláudio Tencati.
São Bento-SP
Gabriel Félix;
Marcos Martins, Guilherme Mattis, Wesley e Mansur;
Doriva, Vinícius Kiss e Rodolfo (Joãozinho);
Minho (Fábio Bahia), Paulinho Bóia (Caio Rangel) e Zé Roberto.
Técnico: Doriva.