Ponte Preta x CRB - Macaca embalada e tentando se segurar no G4

Com duas vitórias seguidas nas últimas partidas, a equipe de Campinas começa a rodada na quarta colocação da Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) – Tentando seguir no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem mais um desafio nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o CRB no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada.

O time da casa é o quarto colocado com 26 pontos. Como a competição está muito embolada, até mesmo o décimo colocado Paraná, com três pontos a menos, pode alcançar a equipe campineira.

O CRB é um desses times que está na briga e ocupa a oitava posição com 23 pontos. A vitória em um confronto direto recoloca o time alagoano de vez na briga por uma das quatro vagas de acesso à elite.

IMPROVISO NA PONTE
Com diversos jogadores no Departamento Médico, o técnico Jorginho teve de apelar para improvisações, sobretudo na lateral-esquerda, para manter o nível de competitividade da Ponte Preta.

Atualmente, são cinco nomes com foco exclusivo na recuperação física. Casos do zagueiro Renan Fonseca, do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, dos volantes Edson e Guilherme Mantuan e do atacante Tiago Marques.

Por outro lado, o comandante alvinegro deve ganhar o retorno de Arnaldo, fora desde 12 de julho. O lateral-direito sofreu fratura no braço em atividade, mas treinou normalmente na última segunda-feira e deve ser o titular diante do CRB. Diego Renan, então, seria deslocado à ala esquerda até por conta da suspensão de Henrique Trevisan.

BALADEIRO JOGA
No CRB, o zagueiro Victor Ramos era dúvida. Ele seria afastado por ter saído para balada após a última partida, mas a diretoria voltou atrás e manteve o atleta no elenco. Ele, inclusive deve ser titular nesta quarta.

Outro confirmado é o volante Ferrugem, que desfalcou o time por duas semanas por lesão e está recuperado. O atacante Léo Ceará também retorna. Ele não enfrentou o Vitória porque está emprestado pelo clube baiano e retorna normalmente.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
21/08/2019
Horário
21h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Heber Roberto Lopes (SC)

Renda
R$ 37.175,00.
Assistentes
Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Público
2.864 pagantes (3.151 total).
Gols
CRB-AL: Ferrugem 14' 1T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Arnaldo (Everton), Airton, Reginaldo e Diego Renan;
Washington (Rafael Longuine), Camilo (Tiago Real), Gerson Magrão, Matheus Vargas e Marquinhos;
Roger.
Técnico: Jorginho
CRB-AL
Vinícius Silvestre;
Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor;
Claudinei, Lucas Abreu, Ferrugem (Lucas Siqueira) e Alisson Farias (Júnior);
Felipe Ferreira (Willie) e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca