Operário e Paraná seguem em busca do grupo de acesso à Série A

Caso o Fantasma consiga chegar à Série A será a primeira vez que isso acontecerá na história do clube.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 - As campanhas de Operário Ferroviário e Paraná Clube na Série B têm criado boas expectativas entre seus torcedores. Ambos estão próximos do grupo de acesso à principal divisão do futebol nacional. Caso o Fantasma consiga chegar à Série A será a primeira vez que isso acontecerá na história do clube.

DENTRE O TOP 10, DEFESA DO OPERÁRIO ESTÁ ENTRE AS 3 PIORES

Um dos problemas que o Operário tem enfrentado é o número de gols sofridos. Em 31 jogos realizados no ano, o Fantasma marcou 29 vezes, mas viu suas redes serem balançadas pelos adversários 30 vezes em todas as competições que participou até o momento. Essa deficiência defensiva coloca o clube paranaense entre os piores do topo da Série B.

Até a 20ª rodada da Série B o Operário era o único clube com saldo de gols negativo entre os 6 primeiros da segunda divisão nacional.

Além disso, o time paranaense tem a pior defesa entre as 7 primeiras posições do campeonato que participa. A média de gols sofridos por partida é de, aproximadamente, 1.

Se o objetivo do Operário for o acesso à Série A, será essencial segurar o ímpeto dos adversários buscando defender melhor a meta.

Apesar do ataque estar correspondendo em jogos importantes, o setor defensivo precisará apresentar um desempenho acima do que tem mostrado para garantir que o Fantasma tem chances de ir para a primeira divisão do futebol nacional.

 Foto: José Tramontin/OFEC
Foto: José Tramontin/OFEC
APÓS REBAIXAMENTO, PARANÁ BUSCA NOVAMENTE A SÉRIE A

A campanha do Paraná na Série B está totalmente voltada para a volta a divisão de elite do futebol nacional. Apesar de não estar ainda entre os 4 melhores clubes da segundona, o Tricolor da Vila tem chances de conseguir voltar ao Brasileirão Série A, o qual foi rebaixado em 2018.

Assim como o Operário, o Paraná precisa encontrar novamente um ritmo de vitórias para que consiga se firmar entre os 4 primeiros da Série B.

A casa das apostas tem considerado o Tricolor da Vila como favorito em alguns de seus confrontos diretos em busca do acesso para a primeira divisão.

Considerando a tabela de classificação da 19ª rodada da Série B, Paraná e Operário têm pouco mais de 5% de chance de subir para a Série A.

Caso o Fantasma e o Tricolor da Vila consigam reverter os problemas defensivos, possivelmente aumentarão suas probabilidades de acesso à primeira divisão do futebol nacional.