Oeste 1 x 1 Brasil de Pelotas - Mais um empate na conta do Rubrão!

Os dois times estão empatados na tabela de classificação, com 18 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no número de vitórias

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 08 (AFI) - O "Rei dos Empates" da Série B do Brasileiro voltou a dar as caras na noite desta quinta-feira. Em jogo isolado da 14ª rodada, o Oeste ficou no 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, na Arena Barueri.

Esse foi o nono empate do Oeste no campeonato. Na 14ª colocação, o time tem os mesmos 18 pontos do Brasil de Pelotas, que leva vantagem no número de vitórias (5 contra 3).

A vitória era importante para ambos se distanciarem da zona de rebaixamento. Não deu para ninguém.

RUBRÃO MERECEU
A partida começou com o Oeste não deixando o Brasil de Pelotas respirar. As duas primeiras oportunidades dos donos da casa saíram dos pés do lateral Alyson, que assustou o goleiro Carlos Eduardo em chutes de fora da área. O Rubrão seguia em cima.

Aos 19, Matheus Oliveira recebeu de Elvis e cruzou para Fábio, mas Ednei tirou a cabeçada em cima da linha. Na sequência, Alyson cruzou e o camisa 9 pegou bonito de primeira. A bola passou rente a trave. O gol, que era questão de tempo, aos 22 minutos.

Oeste e Brasil de Pelotas seguem empatados na tabela de classificação da Série B (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)
Oeste e Brasil de Pelotas seguem empatados na tabela de classificação da Série B (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)

Cicinho cruzou, Thiaguinho dividiu de cabeça dentro da área e a bola sobrou para Bruno Lopes finalizar cruzado. O empate do Brasil de Pelotas quase veio na sequência em uma bomba de Rafael Grampola. Depois disso, o jogo caiu muito de ritmo e seguiu para o intervalo sem maiores emoções.

TUDO IGUAL
O Oeste voltou desatento do intervalo e isso resultou no empate do Brasil de Pelotas logo aos oito minutos. Cristian aproveitou furada bisonha de Caetano e bateu sem chances para Luis Carlos. Aos poucos, o Rubrão foi voltando a ditar o ritmo da partida.

Bruno Lopes aproveitou ajeitada de Alyson e bateu para grande defesa de Carlos Eduardo. Na sequência, Léo Ceará pegou rebote do goleiro e bateu. Mas, mais uma vez, Ednei impediu o gol do time paulista ao salvar em cima da linha, de cabeça.

Aos 39 minutos, Elvis finalizou de primeira e a bola saiu ao lado do gol. Nos minutos finais, o Oeste partiu com tudo em busca da vitória, mas o Brasil de Pelotas conseguiu segurar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 16ª rodada. O Oeste encara o Atlético-GO, às 19h15, no Antônio Accioly, em Goiânia, enquanto o Brasil de Pelotas encara o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
08/08/2019
Horário
21h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Renda
R$ 13.105,00
Assistentes
Fabio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Público
827 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Bonilha, Thiaguinho, Cicinho
Brasil-RS: Carlos Jatobá

Gols
Oeste-SP: Bruno Lopes 22' 1T
Brasil-RS: Cristian 8' 2T
Oeste-SP
Luis Carlos;
Cicinho, Kanu, Caetano e Alyson;
Bonilha, Thiaguinho (Léo Ceará), Elvis, Bruno Lopes (Bruno Gonçalves) e Matheus Oliveira (Cesinha);
Fábio.
Técnico: Renan Freitas
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Ednei;
Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira (Rodrigo Alves) e Murilo Rangel;
Cristian (Elias) e Rafael Grampola (Daniel Cruz).
Técnico: Bolívar