Londrina x Criciúma - Tubarão joga para afundar rival e terminar rodada no G4

O Tigre, por sua vez, tem como objetivo distanciar da incômoda zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 15 (AFI) - Tentando se firmar na zona de acesso à elite do futebol nacional, o Londrina enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio do Café, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre procura seguir fora da zona de rebaixamento.

Brigando ponto a ponto pelo G4, o Londrina não vence há dois jogos e tem 24 pontos na tabela de classificação. Uma vitória o confirma mais uma vez entre os quatro primeiros colocados.

O Criciúma, por sua vez, tem como objetivo ficar fora da de gola. O Tigre vem de vitória contra o Sport, que lhe deixou com 16 pontos.

MUDANÇAS NO TUBARÃO!
O técnico Alemão pode fazer até seis mudanças do Londrina para a partida desta sexta-feira. O treinador perdeu Anderson Leite e Paulinho Moccelin por lesão, mas, em contrapartida, poderá contar com o volante Germano e o atacante Dagoberto, seus dois pilares desta atual temporada.

No entanto, o treinador perdeu seus dois zagueiros titulares. Augusto está suspenso, enquanto Marcondes foi diagnosticado com uma lesão no joelho. Silvio e Diogo Silva foram confirmados entre os titulares. As disputaram ficaram para as laterais entre Matheus Bertotto e Denner, e Breno e Felipe Vieira.

Criciúma e Londrina se enfrentam nesta sexta-feira
Criciúma e Londrina se enfrentam nesta sexta-feira
'É relativo. Quando se fala em substituições, ela é embasada pelo resultado. Estamos tranquilos com relação a isso, pelos treinamentos que viemos desenvolvendo, pelas oportunidades que os atletas vão ter em relação à continuidade do campeonato. O campeonato é longo, é difícil, vão ter lesões e cartões. Temos que ter convicção do trabalho realizado e continuar nesse propósito elaborado', disse Alemão.

MISTÉRIO NO TIGRE!
O técnico interino Wilsão finalizou nesta quinta-feira a preparação do Criciúma para o confronto diante do Londrina. O treinador poderá contar com o zagueiro Sandro, liberado após cumprir suspensão automática. No entanto, a expectativa é que Talles continue entre os titulares.

As dúvidas não são exclusivas do sistema defensivo. O treinador deixou em aberto uma briga no ataque entre Julimar e Vinícius. O primeiro larga na frente por um lugar entre os 11, ao lado do veterano Léo Gamalho. Já o meio de campo terá: Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa.

"Vencer em casa, ainda mais do jeito que foi, eleva a moral do grupo. Mas não adianta a gente achar que esta tudo certo. Precisamos nos engrenar mais, batalhar mais para manter uma sequência de resultados positivos. Esperamos fazer mais um grande jogo para nos distanciarmos dessa situação", afirmou o goleiro Luiz.

O técnico Wilsão também seguiu a linha de seu comandado. O treinador pediu para que seus jogadores pensassem jogo a jogo, a fim de conquistar os objetivos previstos pela diretoria nesta Série B de Brasileiro.

"Vamos pensar jogo a jogo. Tenho passado para o grupo que a cada jogo temos sair mais de trás. Nosso objetivo é ir para Londrina e fazer um bom jogo. Sabemos das dificuldades, mas vamos acreditar. Esperamos repetir uma boa atuação", disse.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
16/08/2019
Horário
19h15
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Renda
R$ 44.918,00
Assistentes
Jean Márcio dos Santos (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)

Público
3.933 total
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Luidy, Helder
Criciúma-SC: Derlan, Talles, Eduardo, Maicon

Gols
Londrina-PR: Higor Leite 6' 1T
Criciúma-SC: Julimar 41' 1T
Londrina-PR
Matheus Albino;
Hélder, Diogo Silva, Silvio e Felipe;
Higor Leite (Denner), Germano e Arthur Caculé (Luidy);
Anderson Oliveira, Alisson Safira e Dagoberto (Nathan Cachorrão).
Técnico: Alemão
Criciúma-SC
Luiz;
Maicon, Talles, Derlan e Marlon;
Eduardo (Liel), Wesley, Foguinho e Daniel Costa;
Julimar (Vinícius) e Léo Gamalho (Reis).
Técnico: Wilsão (interino)